Android. A popular ROM Lineage OS deixa de suportar 30 smartphones

Vitor Urbano
Lineage OS smartphones Android ROM
ROM Lineage OS deixa de suportar oficialmente 30 smartphones Android

Um dos grandes pontos fortes do sistema operativo da Google em comparação do o iOS da Apple são as vastas possibilidades de personalização dos smartphones. Um dos mais procurados métodos no Android é a utilização de uma ROM personalizada, e uma das mais populares é a Lineage OS.

Depois do encerramento da popular CyanogenMOD, que chegou até a surgir como plataforma oficial do OnePlus One, a Lineage OS surgiu como a sua sucessora. Esta ROM foi rapidamente recebida de braços abertos pela comunidade e os resultados estão à vista.

Vê ainda: Google Chrome para Android deverá receber navegação por gestos

No entanto, nem tudo é um mar de rosas. Para que um smartphone se mantenha listado como suportado pela ROM, é necessário que sejam cumpridos alguns requisitos mínimos. Recentemente, devido à falha no cumprimento destes requisitos, 30 smartphones Android deixaram de ser oficialmente suportados pela ROM Lineage OS.

A popular ROM Lineage OS deixa de suportar 30 smartphones Android

Todos estes smartphones acabaram por ser removidos da lista, devido à falta de manutenção das suas ROMs. Ou seja, após ser feita a adaptação do sistema Android para esta ROM é necessário que existam developers que verifiquem constantemente se existem problemas e lancem novas atualizações.

Infelizmente, devido à ausência de vários developers, 30 smartphones acabaram por ser removidos, e nesta lista encontram-se alguns dos mais populares no que respeita à utilização da Lineage OS.

Por exemplo, tanto o Motorola Moto G4 como o Xiaomi Redmi Note 3 já não têm suporte oficial, ainda que se encontrem na lista de smartphones mais ativos com a popular ROM. Vale a pena realçar que o fato de terem sido removidos da lista, não significa que não irão regressar.

Android Oreo 8.1 LineageOS 15.1

A lista de smartphones oficialmente suportados pela ROM Lineage OS pode ser bastante volátil. Havendo vários dispositivos que entraram e saem da mesma várias vezes. No entanto, uma saída de 30 smartphones em simultâneo é algo foram do comum.

Por fim, entre os 30 Android que deixaram de ter suporte oficial. Podes encontrar o Samsung Galaxy Note 3, Galaxy S5, Galaxy Note 8, HTC 10, OnePlus X, entre outros.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 8X vai em breve receber a versão beta do Android Pie

Android Pie mudará o aspecto da App de câmara nos Samsung Galaxy

Motorola Moto G4 começa a receber finalmente o Android Oreo

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.