Android. Qualcomm Snapdragon 855 tem performance surpreendente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Qualcomm é a mais popular fabricante de processadores para smartphones Android, apresentando os melhores chips para todos os segmentos de mercado. Mas como seria de esperar, os que mais atenção recebem são os destinados aos topo de gama.

Este ano, vimos a grande maioria de smartphones Android topo de gama chegar equipados com o Snapdragon 845. Este processador apresentou uma grande evolução relativamente ao seu predecessor. Agora, o Qualcomm Snapdragon 855 prepara-se para fazer exatamente o mesmo.

Vê ainda: Anapdragon 855 está mais próximo do que se espera

Durante os últimos meses já circularam vários rumores sobre o próximo processador da fabricante para smartphones Android topo de gama. Sendo que um dos próximos smartphones já confirmados é o antecipado Samsung Galaxy S10.

Agora, pela primeira vez, surgiram resultados de performance do alegado Qualcomm Snapdragon. Através da plataforma de testes Geekbench, podemos agora ter uma melhor ideia da evolução que será apresentada por parte da Qualcomm.

O Qualcomm Snapdragon 855 não vai desapontar quanto à sua performance

De acordo com a listagem, não foi revelado qual o smartphone que foi utilizado para realizar os testes. Sabendo-se apenas que já estava a correr o Android Pie apresentava 6GB de memória RAM. Por sua vez, o processador chega com 8 núcleos e com um clock speed de 1,78GHz.

Os resultados, apresentaram uma surpreendente melhoria quando comparado com o seu predecessor. Uma vez que nos testes de single-core, o Qualcomm Snapdragon 855 alcançou uma pontuação de 3697. Chegando aos 10649 pontos nos testes multi-core.

Em jeito de comparação, em média, o atual SD845 alcança normalmente 2400 pontos em testes de single-core e 9000 pontos em testes multi-core. Por isso, é fácil vermos que existe uma evolução bastante considerável.

Smartphones Android em 2019 vão chegar muito mais potentes!

De acordo com os rumores que têm circulado, o Snapdragon 855 terá construção baseada numa arquitetura de 7nm. Apresentando ainda um chip NPU dedicado e também suporte para redes 5G através do modem X50 LTE. Vale sempre a pena que estes resultados servem apenas de "guia". Uma vez que nem sempre refletir a performance dos smartphones na sua utilização diária.

Por fim, uma das coisas que os utilizadores estarão mais interessados em descobrir, é como é que será a sua gestão de bateria. Especialmente considerando que a autonomia dos smartphones tem-se tornado cada vez mais importante para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

napdragon 855 terá mais capacidades de Inteligência Artificial

Qualcomm estará a desenvolver tecnologia concorrente à GPU Turbo

napdragon 850 poderá ruir o sonho da Microsoft

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.