Android Q poderá surpreender com novas opções de personalização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Q ainda está muito longe de ser apresentado pela Google, mas não é por isso que não temos já algumas informações sobre o que poderá oferecer. Depois de terem surgido as primeiras informações na semana passada, agora surgiram mais alguns detalhes.

A equipa do XDA Developers conseguiu ter acesso a uma build do Android Q, e desde então, têm esmiuçado todas as opções e novidades desta nova versão. As mais recentes descobertas apontam para novas características de personalização.

Tal como já sabes, os smartphones Android são extremamente versáteis no que respeita às possibilidade de personalização. No entanto, normalmente isso é feito através da instalação de um launcher, ou uma ROM personalizada.

Android Q vai oferecer excelentes opções de personalização para o teu smartphone

As descobertas feitas pelo XDA Developers apresentam dois tipos de letras, quatro formas para os ícones e três cores de 'contraste', todos eles pré-instalados no Android Q. No entanto, não foi encontrada qualquer opção nos menus para realizar a alteração entre estas opções.

De forma a conseguir testar cada um dos 'pacotes' de personalização, foi necessário realizar alguns passos via ADB. Ou seja, caso se mantivesse assim, não estaria acessível a todos os utilizadores.

Relembro que esta é uma versão do Android Q ainda longe do produto final, onde estão ainda muitas funcionalidades por desenvolver e outras em fase de teste. Neste momento, tanto é possível que a Google implemente estas opções de personalização, como poderá acabar por abandonar a ideia.

De qualquer forma, caso decidam oferecer estas opções aos utilizadores, irão certamente tornar a sua aplicação muito mais simples através dos menus das definições.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 será oficialmente apresentado na edição deste ano do MWC

Agora é oficial! Google I/O 2019 já tem as datas confirmadas

Google Chrome receberá funcionalidade que aumentará a tua segurança

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.