comscore comscore
Home Android

Android Q. Assim será feita a implementação do Dark Mode

A Google explica como implementar este tema.

O Android Q já começa a dar nas vistas e, consequentemente, começamos a ter uma ideia do que este trará de novo. Uma das principais novidades desta nova versão do sistema operativo da Google é a implementação do dark mode.

No entanto, não basta à Google implementar este tema no seu sistema operativo. É necessário que outras aplicações também o façam. Para isso, temos agora a explicação técnica de como implementar o dark mode no Android Q.

Android Q Dark Mode

Foi na conferência Android Developer Summit que a empresa de Mountain View facultou estas informações. Trata-se de um evento especialmente dedicado aos programadores e no qual certos aspetos mais técnicos são explicados mais a fundo.

Fica a saber como implementar o dark mode no Android Q

As informações necessárias podem ser encontrada no vídeo que deixarei mais abaixo. Por conseguinte, trata-se de um lote de informações especialmente dedicada aos programadores.

Aí poderás encontrar os vários parâmetros que deverás incorporar no código fonte das tuas aplicações. Na sua maioria são apenas algumas linhas de código as que farão toda a diferença e que te permitirão abraçar a nova era da interface do Android Q.

As informações mais técnicas começam a surgir sensivelmente a partir do minuto 6:40. Com efeito, será a partir daí que encontrarás os blocos de código a serem introduzidos nas tuas aplicações, acompanhados pela respetiva explicação técnica.

A implementação do dark mode tem de ser um esforço coletivo

Este pedaço de informação é extremamente importante para toda a comunidade Android. Não basta à Google implementar o dark mode na interface do sistema operativo e nas suas aplicações. É igualmente necessário que os programadores o façam na suas criações.

Caso contrario, basicamente irás deparar-te com uma interface geral escura e todo o resto das aplicações com uma interface clara. Nesse sentido, é necessário que os programadores externos sigam o mesmo caminho, daí o fundamento deste vídeo.

Se és um programador para Android, ou simplesmente um entusiasta esta é uma informação que te irá certamente agradar. Caso tenhas uns 17 minutos de sobra no teu dia, fica a saber mais sobre a implementação do dark mode no Android Q.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome começa a testar o ‘Dark Mode’, mas não surpreende…

Samsung Galaxy S10 Plus melhora em resultados de benchmark

Microsoft quer levar o Xbox Live até ao Android, iOS e Nintendo Switch

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.