Google: Android Q terá gravação de ecrã e 'atalho de emergência'

Filipe Alves

A Google está a prepara o Android Q para o revelar na próximo Google I/O no próximo dia 7 de maio.

Tal como é habitual, à medida que nos aproximamos das datas de revelação do novo User Interface temos as "builds" que nos vão revelando algumas das futuras características.

Google: Android Q terá gravação de ecrã e 'atalho de emergência'Aliás, estas builds mais para o final estão tão bem otimizadas que normalmente temos o lançamento da versão Android em Beta antes da sua apresentação oficial.

Finalmente a gravação de ecrã chegará de forma nativa

Hoje temos mais duas novas características que valem a pena referir. De acordo com as mais recentes informações, o Android Q da Google contará com gravação de ecrã de forma nativa. Já há muito que se pedia que tal fosse possível sem nenhuma aplicação da Google Play Store.

A Apple apresentou a funcionalidade na última versão do iOS. Assim sendo, esperava-se que a Google fizesse o mesmo com o Android Q.

Ademais, foi informado também que teremos um "atalho de emergência". Não sabemos ao certo o que fará aquele atalho, porém, parece que o vemos implementado no mesmo local onde podemos desligar ou reiniciar o nosso equipamento. Ou seja, quando clicas no botão "Power" durante uns segundos.

Foi também referido ontem que o Android Q chegará com o reconhecimento facial idêntico ao iPhone X. Isto é, teremos mais fabricantes a conseguirem instalarem os sensores 3D sem a necessidade de trabalhar no código para tal. Dessa forma acredita-se que a característica venha a ganhar mais popularidade nos topos de gama de 2019.

Em suma, a gravação de ecrã, Dark Mode, atalho de emergência, novos tipos de personalização e aumento de segurança serão os fatores chave deste Android Q. Só falta mesmo chegar.

Editores 4gnews recomendam:

‘Filmado num iPhone’ não é propriamente verdade! Nova polémica à vista!

Como usar o Facebook Messenger sem uma conta do Facebook

Youtube começa a repensar as resoluções automáticas dos vídeos

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.