Android: Está a chegar o primeiro smartphone com 12GB de RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que não acredite que hoje exista a necessidade de ter um smartphone Android com mais de 8GB de memória RAM, os fabricantes continuam a apostar neste segmento.

Contudo, é preciso referir que a memória RAM é importante para o sistema Android. Enquanto que o iOS consegue fazer uma melhor gestão das aplicações abertas face ao hardware que oferece, o sistema Android é desenhado para dezenas de fabricantes. Ou seja, o sistema é igual para todos.

Vê ainda: Relógio Google: Este Bug está a estragar a aplicação

Por isso é que às vezes falamos que a EMUI da Huawei é pesada demais, ou que a MIUI faz uma boa gestão de autonomia. Ainda que sejam todos Android, a forma como as fabricantes adaptam o hardware às suas necessidades é importante.

Lenovo Z5s Ferrari poderá ser o primeiro smartphone Android com 12GB de RAM

Assim sendo, nos últimos tempos temos visto smartphones a chegarem com mais e mais RAM. Uma boa forma das fabricantes não se terem de preocupar tanto com a tal gestão. Ter mais RAM não significa que o terminal é mais potente, simplesmente dá mais "canais" para a informação passar. Consequentemente, ter muitas aplicações abertas não afetará o desempenho do dispositivo.

A Lenovo prepara-se para trazer um smartphone com o nome de "LENOVO Z5S FERRARI SuperFast". Smartphone que trará uns impressionantes 12GB de RAM.

Logo depois da OnePlus ter revelado o OnePlus 6T McLaren, parece que as fabricantes de automóveis estão também dispostas a competir fora das pistas. Este smartphone deverá ser uma parceria entre a Lenovo e a Ferrari.

Ou seja, deveremos ter um smartphone Android com uma traseira idêntica ao P20 Pro e uma parte frontal com um pequeno buraco no ecrã para a câmara frontal. Visto que estamos a falar da Ferrari, espera-se ainda que venha a trazer o conhecido "vermelho Ferrari" como tonalidade principal. Vê-se ainda a presença do processador Qualcomm Snapdragon 845.

Ainda não há datas sobre o tal smartphone Android com 12GB de memória RAM, porém, acredita-se que a CES em janeiro seja o local ideal para ambas as empresas mostrarem as suas potencialidades.

Editores 4gnews recomendam:

Suposto Samsung Galaxy S10 visto pela primeira vez

Ulefone Armor 3 o terminal robusto que vale a pena conhecer

Google e Amazon poderão lançar alternativas aos Apple AirPods em 2019

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.