Android: Assim será o pouco inspirado LG G8 ThinQ

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo topo de gama Android da LG terá o nome de "LG G8 ThinQ" e será revelado no Mobile World Congress em Barcelona.

Hoje temos imagens que esclarecem todas as dúvidas face ao seu design e características. Em síntese, teremos um smartphone pouco inspirado e com uma lacuna de tecnologia que chegará nos concorrentes.

Se a LG foi em certa altura uma das marcas mais vanguardistas no setor mobile, já não se pode dizer o mesmo. O LG G7 não foi um mau smartphone, porém, o seu alto valor não convenceu.

Será que a LG melhorou o seu sistema Android? Não me parece...

Visto que os rumores passados referiam que o LG G8 ThinQ afirmaram que o valor podia roçar os 900€, questionamo-nos de imediato o que trará este novo smartphone para ter um preço idêntico ao Galaxy S10.

Infelizmente parece que o LG G8 ThinQ será mais um smartphone a passar ao lado daquilo que os concorrentes andam a fazer.

As novas imagens mostram um smartphone com uma qualidade de construção em vidro e um design pouco inspirado. Aliás, atrevo-me a dizer que este smartphone foi desenhado há dois anos pela sua falta de possibilidades.

Ou seja, continuamos com uma notch grande na parte frontal e o sensor biométrico na traseira. Lembro que a maior parte dos topo de gama oferecerão sensor biométrico no ecrã e uma notch bem mais reduzida.

De acordo com informações passadas, o LG G8 ThinQ trará um reconhecimento facial idêntico ao da Apple. Contudo, ao oferecer à mesma o sensor biométrico na parte traseira simplesmente nos indica que a LG não está tão confiante do seu sensor quanto a Apple estava.

Em suma, é uma pena que tal aconteça. Gosto da LG e de tudo o que fizeram até ao momento, porém, as últimas informações mostram-nos que a marca simplesmente não está preparada para ser relevante no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 já tem data de apresentação oficial e é bem ‘arriscada’

Apple Watch ajuda mulher a descobrir doença cardíaca

Google Play Store: 17 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.