Xiaomi Mi A2: Está para perto a atualização do Android Pie

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi A2 deverá ser dos primeiros smartphones a receber o Android Pie. O smartphone entitulado como "Android One", corre a versão mais pura do sistema. Como seria de esperar, será um dos primeiros smartphones a receber a nova atualização.

Ainda que o Android Pie já tenha sido revelado há uns meses, continua longe de ser a versão mais adotada nos equipamentos em todo o mundo. Uns falam sobre fragmentação do sistema e é complicado discordar sobre isso.

Vê ainda: O que é o ‘Modo desempenho” nos smartphones da Huawei e como ativar

O Xiaomi Mi Mix 2S já tem a versão Beta do Android Pie. Os próximos equipamentos a receber a atualização na marca, deverão ser os topos de gama e os smartphones com Android One. Ou seja, Mi A1, Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite.

Xiaomi Mi A2 deverá ser um dos primeiros a receber o Android Pie

Embora ainda não existam informações oficiais sobre a receção do Android Pie no Xiaomi Mi A2, uma nova imagem do equipamento mostra que já existem equipamentos a correr o novo sistema operativo.

O Android Pie no Xiaomi Mi A2 dará uma experiência "Pixel". Ou seja, teremos a versão mais pura do sistema da Google.

Sabe mais sobre preços e envios do smartphone

As novidades passam por ter uma aplicação para gerir a tua utilização do smartphone e perder a dependência do mesmo (digital Wellbeing). Temos também um toque a nível de design da barra de notificações e pequenos pormenores no volume e para desligar ou reiniciar o equipamento.

Ademais, este "Pie" é importante para manter os smartphones protegidos de malware e com a máxima fluidez possível. Mesmo com menores especificações.

Em conclusão, o Xiaomi Mi A2 está a ser vendido por menos de 200€. O equipamento é um dos melhores smartphones de gama-média que podes comprar neste momento. Sabe mais sobre preços e envios aqui.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S8 e Note 8. Boas notícias para os seus utilizadores

Samsung Galaxy M: O que sabemos sobre a nova gama de smartphones?

Queen “Bohemian Rhapsody” – O poder da música

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.