Android Pie: Xiaomi Mi A1 deverá receber atualização em breve

Filipe Alves

Android Pie: Xiaomi Mi A1 deverá receber atualização em breveO Xiaomi Mi A1 está prestes a receber o Android Pie 9.0. Ou assim parece. O smartphone foi um dos terminais mais populares da empresa chinesa e por boas razões.

O Xiaomi Mi A1 foi o primeiro terminal da empresa asiática a oferecer aos utilizadores a possibilidade de comprar hardware Xiaomi com software Google. Ou seja, o Android Puro com o projeto "Android One", prometia aos utilizadores uma experiência stock e funcionalidades Google.

Vê ainda: Google Maps: Instala aqui a nova versão da aplicação!

Ainda que goste da MIUI, não há nada como a experiência de Android puro. Tudo é simples, rápido e eficiente. As definições não são complexas, ativar um launcher é simples (cof cof EMUI) e as aplicações Google estão enraizadas no sistema.

Xiaomi Mi A1 passa em benchmark já com o Android Pie

Ademais, as atualizações chegam de forma mais rápida aos equipamentos com Android One. Ou assim se espera. O Android Pie já está nos smartphones da Google há uns tempos e começa a ficar na hora de ver os Android One a mostrarem o que valem.

Equipamentos da Nokia com o sistema já começam a receber a atualização, contudo, continuamos no Oreo no Xiaomi Mi A1, Mi A2 e Mi A2 Lite. Até ao momento o Android Pie está em formato Beta de forma oficial para o Mi Mix 2S.

Embora muitos dos smartphones da Xiaomi venham a receber a tão esperada atualização, queremos acreditar que os Android One vão ter certa prioridade. Isto porque as modificações que a marca tem de fazer ao sistema são mínimas.

O Xiaomi Mi A1 passou na GeekBench Benchmark com o Android Pie instalado. Ou seja, já andam pessoas com o novo sistema no smartphone para testes. Este tipo de informações normalmente indica que a atualização não demorará muito mais a chegar. Aliás, acredita-se que todos os Android One recebam a nova atualização ainda antes do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor Magic 2 afinal não vai chegar sozinho!

Google Gboard recebe nova funcionalidade que vais gostar (download)

Black Shark 2 fica abaixo do Huawei Mate 20 Pro na Geekbench

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.