Android Pie. Sony Xperia XZ2 começa a receber a desejada atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony pode não ter o destaque de outros tempos no que respeita aos seus smartphones Android, mas no que respeita às suas atualizações, continua a surpreender. De forma a tornar os seus smartphones mais apetecíveis, começa agora a lançar a atualização para o Android Pie e o Sony Xperia XZ2 é o primeiro.

Recentemente a fabricante revelou que iria começar a lançar a desejada atualização para vários dos seus smartphones Android durante os próximos meses. Ainda assim, é com grande satisfação que vemos mais uma fabricante a apostar forte na rapidez das suas atualizações.

Vê ainda: Sony apresenta novos auscultadores e leitor da gama Signature Series

Até agora, apenas um dos seus dispositivos tinha o Android Pie. Mas, no caso do Xperia XZ3, já chega de fábrica com a mais recente versão do sistema operativo da Google. Agora, vários utilizadores já começaram a relatar que os seus Sony Xperia XZ2, já começaram a receber a atualização.

Estas notícias surgem de forma um pouco surpreendente, uma vez que seria de esperar que o primeiro a receber a atualização fosse o modelo "Premium". Uma vez que o modelo original já está a receber o Android Pie, será seguro assumir que não tardará muito até que o seu "irmão" receba também a atualização.

Sony Xperia XZ2 é o primeiro smartphone da fabricante a receber a atualização para o Android Pie

De acordo com capturas de ecrã publicadas pelos utilizadores, a atualização tem uma dimensão total de 1GB. Por isso, não te esqueças de confirmar que tens espaço de sobra para instalar a nova versão do Android.

Tal como acontece em todos os restantes smartphones Android, esta nova atualização vai trazer uma vasta lista de novidades e melhorias de funcionamento. Entre as funcionalidades que mais se destacam, estará certamente a navegação por gestos. Assim como as novas integrações de inteligência artificial, que apresentam incríveis melhorias na gestão de bateria.

Uma vez que o Sony Xperia XZ2 marca o início das atualizações dos smartphones da fabricante. Muito provavelmente os seus restantes smartphone não deverão tardar a receber também a desejada atualização.

Uma vez que o final do ano ainda está consideravelmente distante, será de esperar que os principais smartphones da marca acabem por receber a atualização ainda antes da chegada de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XA3 Ultra mostra-nos as suas linhas

Sony Xperia XA3: Este será o design do novo Android gama média

Sony Xperia XZ3 com preço bem “puxado” na Europa

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.