Android Pie só chegará aos smartphones Samsung em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Pie foi disponibilizado de forma oficial em agosto passado. Por consequência, neste momento são poucas as marcas que se podem gabar de já o terem distribuído para os seus smartphones. Uma das que não se encaixa neste paradigma é a Samsung.

Infelizmente a Samsung é das marcas com menor rapidez na entrega de atualizações para os seus smartphones. A sua interface é das mais distantes daquilo que é o Android puro e, naturalmente, que tal repercute-se no processo de atualização.

Vê ainda: Samsung W2019: O novo Android “concha” está aí à porta

A título de exemplo, os Samsung Galaxy S8 só começaram a receber o Android Oreo em fevereiro deste ano, seis meses depois do seu lançamento oficial. No entanto, o facto de já existirem imagens daquilo que será a Samsung Experience 10 levavam-nos a crer que o Android Pie pudesse chegar de forma mais célere.

Todavia, não será tão cedo que o tão desejado novo sabor do sistema operativo da Google chegará aos Galaxy. De acordo com a Samsung França, o Android Pie só começará a chegar aos smartphones da sul-coreana a partir de janeiro de 2019.

Android Pie nos smartphones Samsung só no próximo ano

Para ser mais concreto, a fonte avança que o Android Pie nunca chegará aos equipamentos contemplados antes do primeiro mês de 2019. Este tipo de afirmação não nos garante, ainda assim, que a atualização seja efetivamente disponibilizada nesse mês.

Por certo haverão muitos modelos que irão receber o Android Pie muito depois desta data. Tendo em conta o passado recente da marca, os primeiros modelos a receberem o novo sabor serão os Galaxy S9 e Galaxy Note 9.

Em seguida teremos os Galaxy S8 e só posteriormente é que os gama média receberão o mesmo tratamento. Com toda a certeza, esta versão do sistema operativo da Google só será uma realidade para a maioria dos utilizadores Samsung já muito perto da chegada da sua sucessora.

O que trará de novo o Android Pie e a Samsung Experience 10?

Em primeiro lugar atenderemos à estética desta interface. Em conformidade com o teu sido revelado, a Samsung Experience 10 trará, desde logo, o Dark Mode aos smartphones da marca. Além disso, a interface do smartphone irá apresentar-se, de uma forma global, bem mais intuitiva e simples.

Já em termos de funcionalidades, teremos, desde logo, a migração de algumas funções que se encontram presentes nos Galaxy S9. Por exemplo, nos modelos com dual-SIM, o segundo cartão passará a poder fazer uso do VoLTE e VoWiFi.

Em seguida, também a câmara dos smartphones contemplados passarão a contar com novas funcionalidades. No entanto, não se sabe, pelo menos para já, quais serão as essas novidades.

A empresa sul-coreana irá também proceder à optimização de algumas das funcionalidades nativas do Android Pie. Para além disso, a marca não irá certamente perder a oportunidade de acrescentar algumas novidades da sua autoria.

Nesse ínterim, haverá certamente espaço para a disponibilização de algumas versões beta para os interessados. Tal ideologia já foi utilizada antes da disponibilização do Android Oreo e não vejo porque a tecnológica não deva seguir o mesmo caminho com o Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 terá duas grandes diferenças face ao Mate 20 Pro

OnePlus 6T já tem data de apresentação oficial em Nova Iorque

Project xCloud: Microsoft traz jogos da Xbox para o teu smartphone

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.