Android Pie só chegará aos smartphones Samsung em 2019

Carlos Oliveira
8 Outubro, 2018
Android Pie smartphones Samsung
A próxima grande atualização de sistema só chegará no próximo ano

O Android Pie foi disponibilizado de forma oficial em agosto passado. Por consequência, neste momento são poucas as marcas que se podem gabar de já o terem distribuído para os seus smartphones. Uma das que não se encaixa neste paradigma é a Samsung.

Infelizmente a Samsung é das marcas com menor rapidez na entrega de atualizações para os seus smartphones. A sua interface é das mais distantes daquilo que é o Android puro e, naturalmente, que tal repercute-se no processo de atualização.

Vê ainda: Samsung W2019: O novo Android “concha” está aí à porta

A título de exemplo, os Samsung Galaxy S8 só começaram a receber o Android Oreo em fevereiro deste ano, seis meses depois do seu lançamento oficial. No entanto, o facto de já existirem imagens daquilo que será a Samsung Experience 10 levavam-nos a crer que o Android Pie pudesse chegar de forma mais célere.

Todavia, não será tão cedo que o tão desejado novo sabor do sistema operativo da Google chegará aos Galaxy. De acordo com a Samsung França, o Android Pie só começará a chegar aos smartphones da sul-coreana a partir de janeiro de 2019.

Android Pie nos smartphones Samsung só no próximo ano

Para ser mais concreto, a fonte avança que o Android Pie nunca chegará aos equipamentos contemplados antes do primeiro mês de 2019. Este tipo de afirmação não nos garante, ainda assim, que a atualização seja efetivamente disponibilizada nesse mês.

Por certo haverão muitos modelos que irão receber o Android Pie muito depois desta data. Tendo em conta o passado recente da marca, os primeiros modelos a receberem o novo sabor serão os Galaxy S9 e Galaxy Note 9.

Em seguida teremos os Galaxy S8 e só posteriormente é que os gama média receberão o mesmo tratamento. Com toda a certeza, esta versão do sistema operativo da Google só será uma realidade para a maioria dos utilizadores Samsung já muito perto da chegada da sua sucessora.

O que trará de novo o Android Pie e a Samsung Experience 10?

Em primeiro lugar atenderemos à estética desta interface. Em conformidade com o teu sido revelado, a Samsung Experience 10 trará, desde logo, o Dark Mode aos smartphones da marca. Além disso, a interface do smartphone irá apresentar-se, de uma forma global, bem mais intuitiva e simples.

Já em termos de funcionalidades, teremos, desde logo, a migração de algumas funções que se encontram presentes nos Galaxy S9. Por exemplo, nos modelos com dual-SIM, o segundo cartão passará a poder fazer uso do VoLTE e VoWiFi.

Android Pie Samsung Experience 10 Samsung Galaxy S9+
Ecrã de bloqueio, vista de seleção do aspecto da página inicial - Temas e ecrã inicial.

Em seguida, também a câmara dos smartphones contemplados passarão a contar com novas funcionalidades. No entanto, não se sabe, pelo menos para já, quais serão as essas novidades.

A empresa sul-coreana irá também proceder à optimização de algumas das funcionalidades nativas do Android Pie. Para além disso, a marca não irá certamente perder a oportunidade de acrescentar algumas novidades da sua autoria.

Nesse ínterim, haverá certamente espaço para a disponibilização de algumas versões beta para os interessados. Tal ideologia já foi utilizada antes da disponibilização do Android Oreo e não vejo porque a tecnológica não deva seguir o mesmo caminho com o Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 terá duas grandes diferenças face ao Mate 20 Pro

OnePlus 6T já tem data de apresentação oficial em Nova Iorque

Project xCloud: Microsoft traz jogos da Xbox para o teu smartphone

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger