Android Pie: 5 smartphones Nokia começam a receber a atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Pie chegou na segunda-feira de forma oficial para os smartphones Google Pixel e pouco depois a Nokia referiu que o seu 7 Plus já estaria a receber a atualização.

Esperava-se que o Nokia 7 Plus fosse dos primeiros smartphones a receber a atualização. Afinal de contas é um dos mais recentes da marca e com mais sucesso nos últimos tempos.

Vê ainda: WhatsApp: Novo problema grave detetado na aplicação de mensagens

Contudo, a empresa finlandesa não se esqueceu da promessa que fez aos seus utilizadores. A marca chegou ao mercado com smartphones de qualidade e com o software muito idêntico ao stock Android.

Aliás, em 2018 todos os equipamentos Nokia oferecem a versão Android One. A versão pura da Google do sistema Android para os fabricantes.

Nokia é uma das primeiras a trazer o Android Pie aos seus smartphones

Esperava-se que a Nokia fosse das primeiras marcas a trazer a versão Android Pie para os seus equipamentos, porém, não se esperava que fosse tão rápido.

Depois de questionado no twitter quando é que o Android Pie chegaria aos equipamentos da marca, a fabricante europeia, referiu que a nova atualização do sistema da Google já estava a sair de forma oficial para o Nokia8, 6, 5 e 3. Todos os modelos de 2017.

Ainda não é sabido quando é que os novos modelos de 2018 receberão o update. Todavia, se os de 2017 já começam a receber o update é uma questão de tempo até que mais terminais se juntem à lista.

A empresa europeia continua a provar que merece ser posta em consideração, principalmente quando estamos a falar na compra de uma gama-média de qualidade. Para além de nos dar smartphones com uma excelente relação qualidade/preço, temos também (finalmente) atualizações a tempo e horas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi oficializa a marca ‘POCO’ para revelar o Xiaomi Pocophone F1

Vídeo mostra Fortnite a correr num Samsung Galaxy S9 Plus

Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.