Android Pie dará mais autonomia ao teu smartphone Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada de novas versões do Android ao teu smartphone Samsung, a sul-coreana tem incluído pequenas modificações. Pequenas coisas que, muitas das vezes, nos passam despercebidas mas que acabam por ser bem úteis. Esse é precisamente o caso com a chegada do Android Pie.

A mais recente versão do sistema operativo da Google começou a chegar hoje aos Galaxy S9. De forma inesperada alguns detentores destes smartphones já podem fazer uso do Android Pie desde o dia de hoje.

Vê ainda: Samsung: Sabe quando é que o teu smartphone vai receber o Android Pie

Por conseguinte, começam a surgir os primeiros relatos das novidades que este firmware trouxe aos smartphones da marca. Uma das pequenas novidades desta atualização poderá ser útil para muitos utilizadores.

Samsung dá dicas sobre a bateria do teu smartphone com o Android Pie

Com a chegada do Android Pie a Samsung passou a incluir pequenas dicas para a bateria do seu smartphone. São pequenos conselhos que poderão ajudar a prolongar ainda mais a vida útil da bateria do teu Galaxy.

Estes pequenos conselhos poderão ser encontrados na secção de "Manutenção do dispositivo". Por conseguinte, temos pequenos conselhos que poderão ser já do teu conhecimento mas que para alguns poderão ser uma novidade.

Basicamente temos informações como que a vida da bateria do teu smartphone poderá ser sacrificada quando em ambientes muito quentes ou muito frios. Ou simplesmente dizer-te que uma bateria poderá sobreviver entre 1 a 3 anos.

Caso decidas acatar estas pequenas dicas, é provável que vejas a bateria do teu smartphone Samsung sobreviver durante mais algum tempo. No entanto, pode acontecer que sejam coisas que já faças diariamente e sirvam mais de lembrete que outra coisa.

Em todo o caso, é bom ver a sul-coreana a querer tomar conta dos seus utilizadores. Esta é uma forma de demonstrar que a empresa se preocupa com aqueles que optaram pela compra de um smartphone Samsung Galaxy.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10, Plus e até Note 10! Todos os tamanhos de ecrã!

Huawei Honor View 20: Assim foi construída a sua câmara frontal

Nokia 2.1 Plus pode ser o próximo smartphone com Android One

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.