Android Pie chegará aos Samsung Galaxy a partir de janeiro de 2019

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A atual líder de mercado, Samsung, surpreendeu-nos recentemente com os seus planos para um próxima interface, a One UI bem como novidades envolvendo atualizações de software.

Vê ainda: Google Fotos adiciona funcionalidade para que a App poupe a tua bateria

Foi também durante o decurso desta conferência para programadores que a marca divulgou os seus planos para novos Qualcomm.

Android Pie chegará aos Samsung Galaxy a partir de janeiro de 2019

Em suma, ontem o final do dia foi inteiramente dedicado à Samsung e aos seus desígnios, sobretudo os seus planos para o futuro. Todavia, foi também abordada a questão da atualização de software para Android Pie, esta que é a mais recente versão do OS da Google. Nesse sentido a tecnológica sul-coreana foi bem clara. A atualização de sistema começará a chegar a partir de janeiro de 2019 aos Samsung Galaxy S9 & S9 Plus bem como ao Note 9. Todos os demais (eleitos), receberão posteriormente o mesmo update.

Relativamente ao Android Pie, em primeiro lugar importa citar que a marca abrirá um programa de testes já este mês. Nesse sentido teremos assim uma beta, uma versão de testes que poderá ser experimentada dentro de poucas semanas.

Todavia, a iniciativa beta estará apenas disponível nos Estados Unidos da América, Coreia do Sul bem como na Alemanha. Ainda assim, a marca deu a entender que eventualmente mais países da Europa e Ásia poderão testar as novidades.

Em suma, em vez da Samsung Experience passaremos a ter a sua nova One UI, esta sim já baseada no Android Pie para os dispositivos eleitos. Para já não sabemos exatamente quais os modelos que a receberão para além dos seus mais recentes topos de gama.

Aguardamos agora pelo início da fase de testes / beta para os Samsung Galaxy S9 e Note 9.

Editores 4gnews recomendam:

Funcionalidades do Xiaomi Mi Mix 3 chegam ao Mi 8, Mi Mix 2S e mais

Samsung também se prepara para lançar ecrãs com notches

Rome: Total War – em breve na Play Store para Android

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.