Android Pie nos smartphones Samsung trará Dark Mode e muito mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Pie é uma das atualizações mais esperadas do ano. A Samsung prepara o seu Interface com um toque sério de 'Dark Mode' e algumas alterações relevantes ao Interface no geral.

No vídeo publicado onde podemos ver a primeira beta do Samsung Experience 10.0 no Samsung Galaxy S9, podemos também observar que a Samsung está a ser a tendência do design que a Google implementou com o Android Pie.

Vê ainda: Galaxy A7 é oficial e confirmou os rumores

Ainda que o 'Dark Mode' no Samsung Experience 10.0 com Android Pie não seja apenas um modo, vemos a empresa sul-coreana a modificar de forma séria o design do seu User Interface para os terminais com Android Pie.

Embora esta seja uma beta para o Galaxy S9, acredita-se que todos os dispositivos que receberão o Android Pie deverão ter um design idêntico. Relativamente aos equipamentos que receberão a atualização, espera-se que venham a ser todos os topos de gama deste o Galaxy S7 e todos os gama-média e baixa deste e do ano passado.

Android Pie nos smartphones Samsung deverá trazer uma ideologia de "Dark Mode"

De acordo com o vídeo (que podes ver abaixo), podemos ver que a Samsung nos trará um User Interface mais escuro. A tonalidade preta salientará a densidade de cor dos seus terminais com ecrã AMOLED. Já há muito que a empresa asiática tem escolhido a tecnologia AMOLED para quase todos os seus smartphones.

Vemos uma barra de notificações escura com um notificações também com a tonalidade preta.

Para que fique claro, nada é indicado que o Interface terá um "Dark Mode" e um modo "claro". Ainda assim, conseguimos ver que as tonalidades são bem mais escuras neste Samsung Experience 10.0.

Ainda há pouco referimos que a sua aplicação de internet (que podes instalar aqui) já tinha um modo escuro e essa é mais uma confirmação da jogada da fabricante asiática.

Por outro lado, esta versão é apenas uma beta. Ou seja, muita coisa pode mudar até que o sistema seja revelado de forma oficial. Acredita-se que o Android Pie e o Experience 10.0 chegue primeiramente com o Galaxy S10 no início do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S8 recebe mais funcionalidades com nova atualização

Samsung Galaxy J pode ser substituída pelos Galaxy A

Déjà Vu? “Explodiu” o primeiro Galaxy Note 9

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.