Android Pie está a trazer problemas a alguns topos de gama da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Neste momento os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S8 já estão a receber uma nova versão de software. A One UI, baseada no Android Pie, chegou finalmente a estes topos de gama sul-coreana, mas não isenta de problemas.

De acordo com o que avança a SamMobile, os topos de gama da Samsung acima referidos estão a sofrer de problemas de drenagem das suas baterias. Um inconveniente que, segundo os queixosos, começou a verificar-se depois da chegada do Android Pie.

Não será de todo estranho vermos relatos deste tipo de acontecimento após a instalação de uma nova versão do Android. No entanto, os casos que têm sido reportados trazem uma perda de autonomia fora do comum.

Samsung Galaxy S9 e S8 estão com problemas de bateria após instalação do Android Pie

De acordo com alguns utilizadores, os tempos de ecrã ligado têm caído até 50% face ao que se verificava anteriormente. Cenário naturalmente devido às perdas abusivas de autonomia que os smartphones têm sofrido ultimamente.

Por conseguinte, temos já alguns conselhos que os utilizadores estão a fornecer entre si. Em primeiro lugar, é sugerida a realização de um restauro de fábrica aos equipamentos, para ver se o problema consegue ser resolvido desse modo.

Em segundo lugar, temos a opção de recalibrar a bateria do topo de gama Samsung afetado. Para tal, basta que se deixe a bateria do equipamento chegar a 0% e, posteriormente, recarregá-la até aos 100%.

Até ao momento ainda não há qualquer tipo de comentário sobre o problema da parte da Samsung. Desse modo, ainda não é sabido se a sul-coreana está ciente do problema e se está a tentar resolver o problema.

Assim sendo, esperamos que a sul-coreana possa libertar brevemente uma atualização que possa corrigir este problema.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10+: vale a pena pagar mais 600€ por RAM e memória interna?

Está confirmado! OnePlus 7 não terá carregamento sem fios

Google Duo chega finalmente à WEB para competir com o FaceTime

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.