Android Pie chega aos OnePlus 5 e 5T como Open Beta da OxygenOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo Android chegará oficialmente aos OnePlus OnePlus entra na onda da Black Friday com promoções interessantes

Todavia, temos pequenas fabricantes como a OnePlus que realmente nos inspiram e cuidam dos seus equipamentos e utilizadores. Por conseguinte, são marcas como esta que vão ganhando cada vez mais fãs e claro, clientes satisfeitos!

Em suma, temos que dar o devido crédito à OnePlus por estar a trabalhar numa versão estável da OxygenOS baseada no Android Pie para estes terminais. Todavia, para já o programa encontra-se em fase de testes - fase Open Beta.

O Android Pie chegará aos OnePlus 5 e 5T

Por conseguinte, para os utilizadores do OnePlus 5 e 5T, a OxygenOS Open Beta, baseada no Android Pie, poderá ser testada nestes equipamentos. Todavia, tratando-se de uma versão de testes poderá apresentar alguns bugs ou instabilidades. Algo que ainda assim não impedirá os utilizadores de desfrutarem pela primeira vez do Android Pie nos seus terminais "antigos". Pois bem, é com satisfação que avançamos agora abertura do programe testes, Open Beta para a próxima versão da OxygenOS.

Em primeiro lugar, tudo isto se baseia em fontes oficiais, neste caso os fóruns da própria marca. Seria aí que a marca anunciaria o início da fase Open Beta da Oxygen OS baseada no Android Pie para estes dispositivos da OnePlus.

Em segundo lugar, a fabricante chinesa afirmou que muito em breve todo e qualquer utilizador do OnePlus 5 e 5T poderá testar esta OxygenOS. Entretanto, necessitam de fazer mais alguns testes e colmatar alguns erros ou bugs até que começa a distribuição global.

Antes disso teremos a fase Open Beta da OxygenOS

Em terceiro lugar, caso o teu OnePlus 5 ou 5T esteja a utilizar alguma versão Open Beta da OxygenOS então receberás as novidades via OTA. Caso contrário, caso tenhas uma versão estável do sistema terás que descarregar manualmente a versão de testes.

Isto é, terás que te registar no site oficial da marca, inscrever o teu smartphone e depois descarregar o firmware de testes. O procedimento em si é bastante intuitivo e, após instalares a versão Open Beta no teu terminal estarás sempre na linha de frente.

Todavia, ainda que existam alguns bugs nestas versões de teste, já são minimamente estáveis para um uso diário. Além disso poderás até usufruir de funcionalidades que podem não chegar às versões estáveis da OxygenOS.

Em suma, será agora uma questão de dias até que a versão de testes seja disponibilizada aos utilizadores. Todavia, não temos datas exatas para o início desta fase Open Beta, portanto aberta a todo e qualquer utilizador interessado.

Já para quem preferir esperar pela versão estável, por norma temos cerca de um mês com as versões de teste. A partir daí poderão começar a distribuir, por fim, o Android Pie (estável) para os smartphones lançados em 2017.

Editores 4gnews recomendam:

Black Friday: Smartphones OnePlus, Xiaomi e Honor por menos de 340€

Samsung lançará 5 smartphones topo de gama na 1ª metade de 2019

Huawei P Smart 2019. O que esperar deste smartphone?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.