Android Pie já está a chegar aos OnePlus 5 e OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São dois dos melhores smartphones Android de 2017 e recebem agora a mais recente versão do sistema Android Police que noticiou em primeira mão a chegada das novidades.

Android Pie chega por fim ao OnePlus 5 e OnePlus 5T

Agora, podemos afirmar. O Android Pie 9.0 está a chegar aos smartphones OnePlus 5 bem como ao OnePlus 5T. Aqui já na sua versão estável e global, pronta para todo e qualquer utilizador destes ainda capazes dispositivos móveis. Chama-se OxygenOS 9.0.0 e se tens um OnePlus 5 ou 5T será o teu passaporte para o novo Android Pie da norte-americana Google. A sua distribuição começou ontem e está a ser feita de forma gradual e faseada. Por conseguinte, poderá demorar algumas horas ou dias até chegar à tua unidade.

Já a nível de novidades temos em primeiro lugar, o patch ou pacote de segurança de dezembro / 2018. Em segundo lugar temos os novos gestos de navegação, neste caso para o smartphone OnePlus 5T, em exclusividade.

O que traz de novo o Android Pie à OxygenOS?

Em terceiro lugar podemos referir a nova interface, o novo aspecto ou design de toda a OxygenOS, ainda mais simples. Mais leve e mais discreta, será também mais veloz e rápida do que nunca graças às várias otimizações do sistema.

Entretanto temos também o novo Modo Jogo 3.0 que inclui novos tipos de alertas a definir pelo utilizador. Temos também o modo Não Perturbar, agora com mais definições e opções ajustáveis, mais uma vez pelo utilizador final.

Temos ainda a chegada do Google Lens à aplicação nativa da câmara fotográfica. Algo que partirá aos utilizadores do OnePlus 5 e OnePlus 5T fazerem buscas com base naquilo que a câmara está a ver. Cumpre ainda mencionar as melhorias de estabilidade para o sistema.

A atualização pesa um total de 1.742GB para o smartphone OnePlus 5. Todavia, para o OnePlus 5T a mesma acaba por pesar 1.748GB, uma pequena diferença no pacote de firmware (software de sistema).

Em suma, neste momento a atualização está a ser distribuída de forma gradual e faseada via OTA (over the air). Caso querias forçar a chegada do Android Pie poderás utilizar uma app (aplicação) de VPN. Define a mesma para a região da Alemanha ou Canadá e receberás a notificação de update disponível.

Alternativamente poderás esperar e consultar a sua disponibilidade manualmente. Para tal vai a Definições - Atualizações de software.

Editores 4gnews recomendam:

CES 2019: Cozinha e domótica dominarão a apresentação da LG

LG regista nova patente com a promessa de um tablet Android

A Apple App Store fará algo que quero ver na Google Play Store

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.