Android Pie. OnePlus 3 e OnePlus 5 vão receber a desejada atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente a fabricante chinesa disponibilizou a versão estável do Android Pie para o atual topo de gama, OnePlus 6. Estamos cada vez mais perto da apresentação do seu sucessor OP 6T e já foi também confirmado que vai chegar de fábrica com a mais recente versão do Android.

Agora, ao que tudo indica, ficou confirmado que também os dois anteriores modelos irão receber a desejada atualização. Caso se venha a verificar, certamente que vai chegar de forma surpreendente, especialmente para o modelo mais antigo.

Vê ainda: Todos os OP6 estão esgotados! Tudo pronto para o OP 6T?

As novidades chegaram através de uma resposta de Lie Zuohu - CEO da empresa - num dos forums de discussão na Weibo. Em resposta a alguns dos fãs da fabricante, Zuohu confirmou que o OnePlus 3 e OnePlus 5 vão receber a atualização para o Android Pie.

Zuohu não revelou qualquer possível data, explicando que os developers estão a trabalhar nestas atualizações. Apenas precisam de um pouco mais de tempo e paciência por parte dos utilizadores. Ainda que não se saiba quando irão receber a desejada atualização, certamente que é um motivo para dar um voto de confiança à marca.

OnePlus 3 e OP5 vão garantidamente receber a desejada atualização para o Android Pie

Tal como já sabemos, uma das grandes implementações do Android Pie é o suporte nativo para as notches. No entanto, nenhum destes smartphones irá conseguir tirar proveito desta implementação, pois nenhum deles tem uma notch no seu ecrã.

No entanto, existem várias funcionalidades que vão certamente ser recebidas de braços abertos pelos utilizadores. Tal como já falei várias vezes em artigos sobre o Android Pie, uma das mais importantes implementações são as suas funcionalidades IA (inteligência artificial).

A gestão adaptativa de bateria e também do brilho do ecrã, permitem que os smartphones passem de imediato a apresentar visíveis melhorias na sua autonomia. Hoje em dia, a capacidade de aguentar mais de um dia numa única carga é extremamente importante para os utilizadores.

Por fim, estes dois smartphones deverão também receber o "game mode 3.0" desenvolvido pela marca, de forma a melhorar a experiência 'gaming' dos seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T não terá uma interface nova mas trará melhorias na câmara!

OnePlus 6T trará novos gestos de navegação com a sua OxygenOS

Android: As novas regras para desbloquear o “bootloader” do teu OnePlus

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.