Android Pie chegará em breve a todos os smartphones da Nokia

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global continua a apostar forte na rápida atualização dos seus smartphones da Nokia. A empresa revelou agora a linha temporal planeada para a chegada do Android Pie aos seus restantes smartphones.

Uma vez mais, a publicação desta lista ficou à responsabilidade de Juho Sarvikas - CPO da HMD Global. Através da sua conta no Twitter, publicou uma imagem onde é revelado quando é que os smartphones da Nokia irão finalmente receber a desejada atualização.

A empresa revela que até ao final deste mês, tanto o Nokia 5 como o Nokia 3.1 Plus irão receber o Android Pie. Até ao final do primeiro trimestre, veremos a atualização chegar à maioria dos smartphones, incluíndo o Nokia 6 e o Nokia 5.1. Por fim, durante o segundo trimestre chegará ao Nokia 3 e ao Nokia 1. (será que o Nokia 2 foi esquecido?)

Podem os utilizadores da Nokia confiar nestas datas para a chegada do Android Pie?

Até agora, a HMD Global já lançou a atualização do Androdi Pie para o Nokia 7 Plus, 6.1, 6.1 Plus, 7.1 e também para o 5.1 Plus. Atualmente, estão a proceder com o lançamento global para o Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco. Mas, nem tudo aconteceu como seria previsto.

Juho Sarvikas já teve de intervir em várias situações para se desculpar perantos os fãs da marca, e 'inventar' algumas justificações. Assim, relembro que o Sirocco deveria ter recebido a atualização já em novembro. Com o mês de fevereiro aí à porta, ainda não ficou sequer disponível para todos os utilizadores.

Foram várias as vezes que Sarvikas recorreu à sua conta do Twitter para se desculpar. Garantindo que iria apenas demorar mais alguns dias, o que claramente não era verdade. Ainda mais, várias acusações sobre propositados atrasos no lançamento da atualização por parte da HMD Global ganharam bastante força.

Por fim, considerando todos os acontecimentos do passado recente com as atualizações disponibilizadas,ou não, para os smartphones Nokia. Vou apenas confiar nas datas, no dia em que chegarem as atualizações. Até lá, resta-nos esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView: O que podemos esperar deste ‘Topo de gama’?

Nokia 9 promete desafiar o Huawei Mate 20 Pro na fotografia!

Nokia 6.2 será a próxima aposta da marca para o mercado de gama média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.