Android Pie. Nokia 6.1 começa a receber a desejada atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global continua bastante empenhada em garantir que os seus smartphones Nokia são dos primeiros a receber o Android Pie. Depois do Nokia 6.1 ter recebido a versão experimental do Android Pie. A fabricante anunciou que está já a lançar a versão final.

Numa altura em que a mais recente versão do sistema operativo da Google ainda não consegue sequer entrar nas estatísticas de distribuição. Por estar presente em menos de 0,1% dos smartphones. O Nokia 6.1 entra assim para um muito exclusivo grupo de smartphones.

Vê ainda: Nokia prepara-se para lançar dois carregadores sem fios

De acordo com as informações reveladas pela fabricante, a atualização já está a ser disponibilizada via OTA (over the air) com a versão 3.260. No entanto, tal como acontece com este tipo de atualização. Será feita de forma faseada e poderá levar vários dias até chegar a todos os utilizadores.

Vale a pena relembrar que sendo uma das maiores atualizações alguma vez lançadas, deves garantir que o teu Nokia 6.1 tem bastante espaço disponível e também um bom nível de bateria.

Nokia 6.1 entra no "exclusivo" grupo de smartphones com o Android Pie

Tal como nos restantes smartphones que já tiveram o prazer de sentir o "gostinho" ao Android Pie, também o Nokia 6.1 vai receber todas as desejadas novidades. Entre elas, vais poder encontrar o novo sistema de navegação por gestos e as várias funcionalidades que tiram proveito das novas tecnologias IA (inteligência artificial).

As novas capacidades IA do novo Android Pie vai conseguir potenciar de forma considerável a autonomia do smartphone. Graças à sua gestão de bateria e brilho adaptativa. Ainda mais, a aplicação de câmara vai receber a integração do Google Lens. Tornando-a muito mais útil em várias situações do dia a dia.

Para além de revelar a chegada do Android Pie ao Nokia 6.1, a HMD Global confirmou ainda que o modelo 6.1 Plus deverá também receber a versão estável antes do final do mês. Ou seja, deverá começar a ser disponibilizada já amanhã.

Por fim, a HMD Global continua a tirar o máximo proveito da sua opção estratégica. De lançar os smartphones Nokia integrados no projeto Android One. O que acaba por facilitar bastante as suas atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Novo Nokia 8.1 não será um topo de gama?

Nokia 8.1: Estas são as especificações do novo smartphone Android One

Nokia 7.1 será o próximo smartphone a receber o Android Pie 9.0

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.