Android Pie chegará ao Nokia 5.1 Plus até ao final de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos mais recentes smartphones lançados ao abrigo da plataforma Android One pela fabricante finlandesa. Chama-se Nokia 5.1 e coloca-se como uma alternativa relativamente económica para o mercado e segmento de gama média. Agora, aguarda pacientemente pela chegada do novo Android Pie 9.0.

Tendo sido lançado ao abrigo da plataforma Android One poderíamos esperar uma atualização rápida para a mais recente versão. Todavia, o novo Android Pie 9.0 ainda demorará mais algumas semanas ou meses até chegar a este dispositivo móvel.

Vê ainda: Google. Youtube para Android traz nova característica há muito desejada

Em primeiro lugar, atualmente um dos principais pontos de venda dos terminais da HMD Global são as atualizações periódicas. Por outras palavras, um bom suporte no que às atualizações de software de sistema diz respeito bem como as atualizações de segurança.

Nesse sentido já temos o Nokia 7 Plus a receber o Android Pie bem como o início da fase de testes beta para o 6.1 Plus. Todavia, até ao momento não sabíamos quando é que o Nokia 5.1 Plus receberia esta nova versão do sistema.

Android Pie chega ao Nokia 5.1 Plus até ao fim de 2018

Em segundo lugar, segundo as informações oficiais - avançadas pela própria HMD Global - sabemos que ambos os 6.1 e 6.1 Plus receberão as novidades este mês. Em seguida será a vez do 8 Sirocco bem como o Nokia 8 durante o próximo mês de novembro. Agora, graças ao CPO (Chief Product Officer) da HMD Global, Juho Sarvikas, pelo menos até ao final do ano chegará esta atualização. Mais concretamente, Sarvikas mostrou-se convencido de que a atualização chegaria até ao final do ano. Todavia não avançou datas concretas.

Em suma, se já tens um dos novos Nokia 5.1 Plus então terás que esperar um pouco mais até poder usufruir do Android Pie 9.0. Todavia, esta atualização está garantida para o terminal e será agora uma questão de semanas até que a mesma seja disponibilizada.

Relembro que este terminal foi apresentado em julho na China. Aí receberia o nome de "X5", chegando com um ecrã de 5.86 polegadas de diagonal e um ecrã HD+ bem como o processador Helio P60 da MediaTek. Conta também com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant vai finalmente começar a falar português de Portugal

Xiaomi Mi Mix 3: Onde estará situado o sensor biométrico?

Huawei Mate 20 Pro. Unboxing prematuro revela-nos o smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.