Android Pie 9.0 chega ao Motorola Moto G6 Plus no Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Pie 9.0 é aSozinho em casa voltou na nova publicidade da Google Home (vídeo)

Em primeiro lugar, a Motorola é uma das fabricantes que tradicionalmente faz um bom trabalho no quesito das atualizações de sistema. Por conseguinte, é com alguma normalidade que noticiamos agora a chegada do Android Pie ao Motorola Moto G6 Plus.

O Android Pie 9.0 chega ao Motorola Moto G6 Plus

Entretanto esta mesma atualização já chegou também ao maior mercado mundial de smartphones. Recordo que este Motorola Moto G6 Plus é um dispositivo de gama média, o que por norma significaria um maior tempo de espera pela atualização. Tal não se verifica e hoje começa o período de testes, o soak test do novo Android Pie para este popular smartphone.

Tal como nos conta o portal XDA Developers, a atualização começou hoje a chegar aos utilizadores no Brasil. Todavia, cumpre mencionar que esta é uma versão de testes, não uma versão final, estável e disponível para todos os utilizadores do smartphone.

Trata-se da fase de testes do Android Pie, o "Soak Test"

Ainda assim, se tens um Motorola Moto G6 Plus e estás inscrito no programa de testes, esta é a tua oportunidade. Poderás testar as novas funções bem como todo o novo aspecto da interface para o teu smartphone. Poderás ainda auxiliar a marca na deteção de potenciais bugs.

Numa última nota, esta versão de testes conta também com o mais recente patch de segurança da Google. Datado de 1 de dezembro de 2018 ficarás também com o teu Motorola Moto G6 Plus mais imune a possíveis brechas de segurança.

Em suma, com o início do Soak Test é agora uma questão de tempo (entre duas a quatro semanas por norma) até que a versão final (estável) chegue aos utilizadores. Assim que tal suceder serás o primeiro a saber, aqui na tua 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp traz melhorias para as chamadas de vídeo em grupo

Apple admite que (alguns) iPad Pro chegam ‘dobrados’, mas é normal

Mi A2 foi a estrela do segundo maior mercado do mundo em 2018

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.