Android Pie 9.0 chega ao Motorola Moto G6 Plus no Brasil

Rui Bacelar
Motorola Moto G7 Plus Android Pie OnePlus 6T Motorola Moto G6 4gnews Android Oreo
Começa por fim a ser testado o Android Pie num dos smartphones mais populares do Brasil

O Android Pie 9.0 é a mais recente versão deste sistema operativo para dispositivos móveis, tendo sido apresentado durante o Verão passado. Todavia, até ao momento são escassas as fabricantes que já o fizeram chegar aos seus dispositivos. Ainda assim, em breve o Motorola Moto G6 Plus estará entre este número restrito de equipamentos!

Por conseguinte, a tecnológica detida pela Lenovo começou a estar a nova versão no supra-citado smartphone. Mais ainda, as novidades já estão a chegar ao Brasil, o maior mercado para os smartphones Android da Motorola.

Vê ainda: Sozinho em casa voltou na nova publicidade da Google Home (vídeo)

Em primeiro lugar, a Motorola é uma das fabricantes que tradicionalmente faz um bom trabalho no quesito das atualizações de sistema. Por conseguinte, é com alguma normalidade que noticiamos agora a chegada do Android Pie ao Motorola Moto G6 Plus.

O Android Pie 9.0 chega ao Motorola Moto G6 Plus

Entretanto esta mesma atualização já chegou também ao Moto X4, um smartphone de gama média / alta. O mesmo sucedeu com o novo One Power, tendo também já sido atualizado na Índia, o segundo maior mercado mundial de smartphones. Recordo que este Motorola Moto G6 Plus é um dispositivo de gama média, o que por norma significaria um maior tempo de espera pela atualização. Tal não se verifica e hoje começa o período de testes, o soak test do novo Android Pie para este popular smartphone.

Motorola Moto G6 Plus Android Pie Brasil
Começa a chegar a versão de testes aos utilizadores no Brasil

Tal como nos conta o portal XDA Developers, a atualização começou hoje a chegar aos utilizadores no Brasil. Todavia, cumpre mencionar que esta é uma versão de testes, não uma versão final, estável e disponível para todos os utilizadores do smartphone.

Trata-se da fase de testes do Android Pie, o "Soak Test"

Ainda assim, se tens um Motorola Moto G6 Plus e estás inscrito no programa de testes, esta é a tua oportunidade. Poderás testar as novas funções bem como todo o novo aspecto da interface para o teu smartphone. Poderás ainda auxiliar a marca na deteção de potenciais bugs.

Numa última nota, esta versão de testes conta também com o mais recente patch de segurança da Google. Datado de 1 de dezembro de 2018 ficarás também com o teu Motorola Moto G6 Plus mais imune a possíveis brechas de segurança.

Em suma, com o início do Soak Test é agora uma questão de tempo (entre duas a quatro semanas por norma) até que a versão final (estável) chegue aos utilizadores. Assim que tal suceder serás o primeiro a saber, aqui na tua 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp traz melhorias para as chamadas de vídeo em grupo

Apple admite que (alguns) iPad Pro chegam ‘dobrados’, mas é normal

Mi A2 foi a estrela do segundo maior mercado do mundo em 2018

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.