Android Pie: Quando chega a atualização ao Motorola Moto G6 Play?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Pie, está a ser preparado para chegar à grande maioria dos terminais da marca. Por conseguinte, é agora uma questão de tempo até que o Motorola Moto G6 Play também o receba.

Em primeiro lugar importa referir que as mais recentes informações baseiam-se no estudo do histórico de atualizações da marca. Nesse sentido, o melhor que podemos oferecer ao leitor neste momento é uma possibilidade, uma previsão de chegada do Android Pie.

Vê ainda: Google Keep vai a receber desejada interação com a Google Assistant

Tal como nos indica a publicação AndroidSoul, o Motorola Moto G6 Play receberá efetivamente este Android Pie. Todavia, para já ainda teremos que esperar e até lá ainda chegarão novas actualizações de segurança e correções de erros.

Em segundo lugar e algo desapontante é o facto de a marca ter afirmado que o Motorola Moto G6 Play não receberá atualizações mensais de segurança. Todavia, este smartphone receberá sim, atualizações de 2 em dois meses ou mesmo trimestralmente, consoante a relevância das mesmas.

Android Pie chegará o Motorola Moto G6 Play

Para o utilizador isto significa que o seu dispositivo continuará protegido, ainda que não receba todos os meses o novo patch de segurança. A chegada destes "pacotes" de atualizações de segurança está assim agendada para chegar de 2 em 2 ou 3 em 3 meses. Já por outro lado, a atualização de sistema está neste momento a ser preparada pela tecnológica norte-americana.

Todavia, a marca ainda não definiu uma data concreta para a chegada da mais recente versão de sistema. Ainda assim, olhando para o passado, para o Moto G5 e Moto G5 Play tivemos um longo período de espera pela chegada da então mais recente versão.

Por conseguinte, não será insensato apontar o segundo trimestre de 2019 como a possível e provável data de chegada do Android Pie. Isto é, a partir de março de 2019 (em diante), o Android Pie poderá ficar disponível para este terminal.

Em suma, esta que fora uma das fabricantes mais ágeis no que às atualizações de software diz respeito, atualmente deixa muito a desejar. Algo que se torna ainda mais gritante quando a fabricante utiliza uma versão quase pura do sistema operativo.

Seja como for manteremos o leitor informado acerca de qualquer novidade alusiva ao Motorola Moto G6 Play, bem como outros terminais da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Dragon Ball Super: Broly – Vegeta poderá alcançar forma de Goku?

Microsoft. Próxima versão do Windows 10 trará recurso bastante esperado

Google Pixel 3 dá nas vistas ao filmar videoclip do Eminem

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.