Android Pie. Huawei lança versão beta da EMUI 9 para mais smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que a Huawei se tornou na segunda maior fabricante de smartphones do mundo, as suas responsabilidades ficaram também maiores. Com isso, tem sido bastante visível a preocupação em atualizar os seus smartphone o mais rapidamente possível para o Android Pie.

Ainda que nunca tenha sido das mais lentas fabricantes a atualizar os seus dispositivos, a Huawei também nunca foi das mais rápidas. Agora, depois de já ter começado a disponibilizar a versão beta da EMUI 9 para alguns smartphones, a fabricante anunciou a expansão dessa lista.

Vê ainda: Huawei Honor Magic 2 será tão potente quanto o Huawei Mate 20 Pro

Não foi há muito tempo que 7 dos seus smartphones ganharam acesso à versão de testes do Android Pie. Agora, foram adicionados 13 novos smartphones a esta lista. Entre os novos modelos podes encontrar o Mate 9 Pro, P10 Plus, Honor 9, Nova 3 e MediaPad M5 Pro.

Os utilizadores que tenham um smartphone Huawei presente nesta lista, já podem fazer o download da aplicação "Beta" da fabricante. Depois de feita a instalação, poderão então ver se o seu smartphone é suportado pela nova versão beta.

Huawei lança versão beta da EMUI 9 (Android Pie) para mais de uma dúzia de smartphones

Esta nova versão da interface da fabricante chinesa deverá trazer grandes melhorias ao funcionamento dos smartphone. Para além das já conhecidas melhorias trazidas pelo Android Pie, deveremos também ver algumas alterações feitas especificamente para os seus smartphones.

Apesar de já serem muitos os smartphones da Huawei nesta fase beta, continua a não existir nenhuma informação oficial sobre quando poderá chegar a primeira versão estável do Android Pie.

Assim sendo, estará à descrição de cada utilizador, se estão (ou não) dispostos a lidar com os possíveis bugs presentes nesta versão da EMUI 9. Tal como de costume, uma versão beta é sinónimo de "versão de testes". Por isso, é muito provável que te depares com vários maus funcionamentos. Tendo também a responsabilidade de reportar este tipo de falhas à fabricante.

Por fim, é verdade que não temos qualquer informação oficial sobre a chegada da versão estável. Mas com a lista de smartphones na fase beta a crescer. Fica no ar a esperança de ver lançada a versão final do Android Pie para a maioria dos smartphones da Huawei antes do final de 2018.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro supera os 300 mil pontos na AnTuTu

Android. Huawei P20 consegue feito incrível após queda livre do 21º andar

Honor Magic 2: Novas imagens do smartphone conquistam

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.