Android Pie. Honor Play começa a receber versão beta da EMUI 9.0

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Antecipando-se ao lançamento dos seus novos topo de gama, Mate 20 e Mate 20 Pro, a Huawei apresentou no passado dia 11 de outubro a nova EMUI 9.0. Esta é a nova versão da sua interface que vai chegar baseada no Android Pie.

O evento de lançamento dos novos topo de gama está agendado para o dia 16 de outubro e seria de esperar que estes fossem os primeiros smartphones a receber a nova versão da EMUI. No entanto, já circulam os primeiros relatos de que o Honor Play, já está a receber a nova atualização para o Android Pie.

Vê ainda: Android. Huawei Honor 8X vai em breve fazer sucesso na Europa

É importante realçar que a atualização a ser disponibilizada para o Honor Play, assim como outros smartphones da Honor, é ainda uma versão beta da EMUI 9.0. Muito provavelmente, tal como era esperado, o Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro deverão ser os primeiros a chegar com a versão final/estável.

Tal como na grande maioria dos smartphones que já têm o prazer de "saborear" o Android Pie. Também o Honor Play vai receber muitas funcionalidades novas que vão melhorar consideravelmente toda a experiência de utilização.

Honor Play já está a receber a versão beta da EMUI 9.0, com base no Android Pie

Entre as várias novidades trazidas pela nova atualização, encontram-se as novas funcionalidades relacionadas com IA (inteligência artificial). Após a atualização, o smartphone vai passar a apresentar uma gestão de bateria muito melhor, aumentando assim a sua autonomia.

Para além disso, podes também contar com uma melhorada tecnologia GPU Turbo 2.0 e algumas melhorias no design da sua interface. Certamente que irá ficar disponível a característica navegação por gestos do Android Pie.

Assim como nas restantes grandes atualizações, esta versão beta vai chegar aos utilizadores de forma faseada. Por isso, será de esperar que demore alguns dias até que fique disponível para todos os utilizadores.

Compra o Honor Play por apenas 370€ aqui

Relembrando as especificações deste interessante smartphone. O Honor Play apresenta um ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas com uma notch e margens reduzidas. Traz equipado o popular processador Kirin 970 e até 6GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma dupla câmara traseira (16MP + 2MP) e uma câmara de 16 megapixels dedicada às selfies. Alimentado por uma bateria de 3750 mAh com suporte para carregamento rápido, o Honor Play consegue alegadamente oferecer até 2 dias de autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

Vídeo do Magic 2 mostra a mesma ideologia do Xiaomi Mi Mix 3

Honor 8C é o mais recente smartphone de gama média da Huawei

Android. Huawei Honor View 10 começa a receber a desejada atualização

Via | Link afiliado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.