Android Pie da Google chega até ao finale 2018 aos smartphones Vivo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Após a disponibilização oficial da mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Pie - Android 9.0, as fabricantes podem agora começar a trabalhar nas atualizações. Entre estas, a chinesa Vivo será uma das primeiras a trazer a nova versão para os seus smartphones.

A fabricante sediada na China tem subido em popularidade mesmo junto dos consumidores europeus. Isto após a apresentação dos seus mais recentes terminais como o Vivo NEX ou como o Vivo X21. Agora, segundo nos conta a imprensa internacional, a empresa quer destacar-se pelas atualizações expeditas.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!

Se há algo que desilude o consumidor são as situações em que o seu smartphone acaba por ser esquecido no imbróglio das atualizações. Estas ou tardam ou nunca chegam, ficando o dispositivo (funcional) mas sem as novidades das versões mais recentes.

Agora, para aquietar os seus utilizadores, a Vivo veio a público confirmar a disponibilização do Android Pie da Google o mais rapidamente possível. Segundo a própria, a nova versão do Android chegará aos seus terminais a partir do último trimestre de 2018.

Android Pie reúne as novidades da Google para 2018

Em suma, entre os meses de outubro até dezembro de 2018 a mais recente versão deverá chegar aos novos smartphones. Note-se que, tal como já é prática comum, os primeiros a receber as novidades são os equipamentos topo de gama. Entre eles, um dos primeiros eleitos será o Vivo X21, seguindo-se os demais terminais da empresa chinesa. Mais ainda, o atual topo de gama - Vivo NEX - será outro dos primeiros a receber o Android Pie.

Segundo as declarações do porta-voz da Vivo, colocando as necessidades dos consumidores em primeiro lugar, o Android Pie está no topo da lista. Como tal, o upgrade para a mais recente versão do Android será um "must" até ao final do ano.

Vivo garante o Android Pie para os seus smartphones

Note-se ainda que este Android Pie já está disponível ara os smartphones da série Google Pixel. Mais ainda, a nova versão do sistema operativo também já está a chegar ao Essential Phone, provando este o seu mérito.

Seguem-se empresas como a Nokia (HMD Global), Oppo, Vivo, Sony e OnePlus. Também estas fabricantes já se apressaram a garantir a nova versão para os seus dispositivos móveis no mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A SPen do Samsung Galaxy Note 9 poderá funcionar no teu smartphone

Chrome 68: Novo design e novidades da nova versão do browser

Vídeo unboxing do Xiaomi Pocophone F1 mostra-nos o terminal totalmente

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.