Google Pixel 3 apresenta ligeiras diferenças face ao Google Pixel 2

Rui Bacelar
Google Pixel 3 Android Pie
Este será o próximo topo de gama da fabricante norte-americana e o embaixador do Android Pie.

A próxima geração de smartphones da tecnológica norte-americana continua a ser divulgada em várias fugas de informação. Por conseguinte, para além do vídeo que podem ver no fim do artigo temos também novas imagens dos Google Pixel 3 e Pixel 3XL. Serão apresentados no início de outubro e trarão o novo Android Pie 9.0.

Serão dois topos de gama e provavelmente dois líderes no que à fotografia com dispositivos móveis diz respeito. Nesse sentido e apesar de equipados com apenas uma câmara na sua traseira, caso a tradição se mantenha, serão duas ótimas ferramentas para fotografia.

Vê ainda: ASUS ZenFone Max (M1) chega a Portugal por 229€

Em primeiro lugar, em pleno 2018 a maioria dos smartphones optou por utilizar duas câmaras na sua traseira. Aliás, já começamos a ver dispositivos como o Huawei P20 Pro, dotado de 3 câmaras na sua traseira.

Todavia, a Google parece resistir a esta tendência e pelo menos o seu Google Pixel 3 terá apenas uma câmara principal. Ainda assim, espera-se que graças ao seu software de processamento da imagem e ISP, consiga voltar a surpreender neste departamento.

Google Pixel 3 estreará o Android Pie 9.0

Já por outro lado, em virtude de todas estas fugas de informação, podemos ver que o aspecto dos novos terminais em pouco deferirá da atual geração. Todavia, quem já tem um dispositivo de 2ª geração (Pixel 2), não poderá usar as suas capas nos novos embaixadores do Android Pie. Por conseguinte, apesar de o seu desenho ser muito similar, apresentará divergências que impedirão a utilização das capas de proteção atuais. Isto é, terás que comprar novas capas caso tenhas a geração atual de smartphones Android.

Google-Pixel-3-Android-Pie-2-1.jpgGoogle-Pixel-3-Android-Pie-5.jpgGoogle-Pixel-3-XL-Android-Pie-1-2.jpgGoogle-Pixel-3-XL-Android-Pie-5.jpg

Ainda que possam parecer muito similares entre si, as capas do Pixel 2 e 2 XL não serão compatíveis com os Google Pixel 3. Note-se que o alinhamento do leitor de impressões digitais está algo desajustado bem como os recortes para a câmara traseira, principal.

Outubro trará os novos Google Pixel 3

Algo que se mantém na mesma posição é a porta USB do Tipo C. Todavia, essa é praticamente a única coisa que permanece inalterada. Ainda que as dimensões do terminal possam coincidir, a posição dos seus componentes e botões está ligeiramente alterada.

Em suma, isto pode ser algo que venha irritar alguns utilizados da atual geração de dispositivos móveis. Já em Portugal uma vez que estes dispositivos ainda não estão oficialmente disponíveis não creio que causará grande impacto.

Aguardamos agora pela apresentação oficial destes dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei promete smartwatch Android Wear com super autonomia

Xiaomi e Huawei estão a dar uma nova vida ao mercado Android

OnePlus 6T e Huawei Mate 20 Pro, alegada lista de pontuações DxOmark

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.