Android Q com 'Dark Mode' deixa-nos a sonhar cada vez mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com todas as informações que têm circulado sobre o Android Q, cada vez mais parece apresentar-se como a melhor/maior atualização alguma vez lançada pela Google. Entre as novidades que mais destaque ganharam, uma das mais atenção tem conquistado é a chegada do 'Dark Mode'.

Assim como já referimos no mês passado, a equipa do XDA Developers conseguiu ter acesso a uma build do Android Q, onde foi possível explorar grande parte das novidades. Como seria de esperar, estava já presente a opção para ativar o 'Dark Mode'.

Sendo esta uma das funcionalidades mais desejadas por parte dos utilizadores, é com 'bons olhos' que vemos a sua implementação ser realizada globalmente em todo o sistema, incluíndo as aplicações de sistema.

'Dark Mode' vai revolucionar o aspeto dos smartphones Android

Agora, surgiram mais imagens que nos mostram como é que a interface do Android Q se irá apresentar com o 'Dark Mode' ativado. O grande objetivo da Google é conseguir oferecer a opção nativa para todas as suas aplicações até à Google I/O 2019, em maio.

Tudo indica que estão no bom caminho. Depois de começar a implementar o novo Material Design 2.0 em todas as suas Apps, foram já várias que receberam também suporte nativo para o 'modo noturno'. Assim, estas implementações vão possibilitar a oferta de uma experiência homogénea em toda a utilização do Android Q.

No entanto, assim como já foi referido pela empresa de Mountain View. Para que se consiga oferecer uma experiência verdadeiramente homogénea, terá de existir um esforço coletivo. Ou seja, não só a Google, mas todos os developers de aplicações para Android precisam de 'remar na mesma direção'.

Ainda que tenha sido implementada uma funcionalidade para forçar a aplicação do 'Dark Mode' em aplicações externas. Esta opção nem sempre consegue alcançar os resultados pretendidos.

Por fim, os developers precisam de implementar o suporte nativo nas suas aplicações. Certamente que este será um grande bónus para tornar as suas aplicações ainda mais populares.

Editores 4gnews recomendam:

Android Q. Assim será feita a implementação do Dark Mode

Android Q terá a privacidade dos utilizadores como uma das prioridades

Android Q poderá permitir reverter atualizações de aplicações

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.