Android Pie. Ainda não foi desta que o Nokia 7 Plus recebe a versão final

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a HMD Global está a "brincar às escondidas" com os utilizadores do Nokia 7 Plus. No mês passado, aquando do lançamento da última versão beta do Android Pie para o Nokia 7 Plus, Juho Sarvikas - CPO da HMD Global - afirmou que seria a última versão experimental.

Assim sendo, a próxima atualização seria já a versão estável do Android Pie. A HMD Global garantiu aos utilizadores que a desejada atualização iria chegar em setembro. No entanto, parece que ainda não vai ser para já.

Vê ainda: Android Pie 9 para o Nokia 8 trará funcionalidades bastante esperadas

Para surpresa de todos os utilizadores que ingressaram a versão beta, começaram agora a receber uma nova atualização OTA (over-the-air). Mas, em vez da versão final, esta chega como a Beta 4.1.

O mais provável é que a Nokia não estivesse totalmente satisfeita com os resultados alcançados até agora. Certamente que preferiu jogar pelo seguro e garantir que todos os pequenos bugs são resolvidos antes de lançar uma atualização a nível global.

Nokia 7 Plus ainda continua à espera da versão estável do Android Pie prometida pela HMD Global

Esta nova atualização traz incluído o patch de segurança de setembro, juntamente com pequenas alterações de visual. Muito provavelmente, o objetivo seria de corrigir pequenos processos que poderiam não estar ainda a 100%, para garantir que tudo funciona perfeitamente na sua versão final.

No entanto, apesar desta nova versão beta, é bastante provável que a HMD Global consiga ainda cumprir com o prometido. Disponibilizando a versão estável do Android Pie para os utilizadores do seu smartphone.

A principal "pista" de que esta nova versão deverá ser praticamente igual à versão estável é a sua dimensão. Não é habitual atualizações de uma versão beta chegar com 1,48GB. Por isso mesmo, é possível que esta até seja a versão estável.

Fica assim no ar a possibilidade de que a HMD Global lançou a versão estável do Android Pie em primeiro lugar aos beta testers, de forma a garantir que não existem quaisquer bugs por corrigir.

Por fim, os utilizadores do Nokia 7 Plus devem poder ficar descansados. Até ao final deste mês é praticamente garantido que vão poder finalmente desfrutar de todas as coisas boas trazidas pela mais recente versão do sistema operativo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Nokia 6.1 Plus vai voltar a receber desejada funcionalidade

Android: Será que este é mesmo o design do Nokia 9?

Nokia 2.1 chega a Portugal com Android Go por 129€

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.