Android Pie chega aos vários ASUS ZenFone 5 em Janeiro de 2019

Rui Bacelar
Asus ZenFone 5 Android Pie 9.0
A mais recente versão do sistema operativo da Google começa assim a chegar aos dispositivos.

A mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Pie 9.0 ainda é uma visão muito rara neste "mundo". Todavia, a tecnológica ASUS, através de comunicado à imprensa, deixa bem claro que a atualização não tardará a chegar aos ASUS ZenFone 5.

Em primeiro lugar, a distribuição do novo firmware baseado no Android Pie ainda não começou. Todavia, tal não deverá tardar, pelo menos segundo nos dá a entender a própria tecnológica sediada em Taiwan.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: O resumo que precisas de saber

Em segundo lugar, foi a própria marca a anunciar que a série ASUS ZenFone 5 (ZenFone 5, ZenFone 5Z e ZenFone 5 Lite) terá novidades nos próximos dias. Em suma, toda esta gama está programada para receber a atualização do sistema Android 9.0 Pie num futuro muito próximo.

O novo software será distribuído automaticamente por meio de uma atualização FOTA (Firmware Over The Air). Aliás, será feita de acordo com a programação listada abaixo para todos os smartphones listados anteriormente.

Janeiro trará o Android Pie aos ASUS ZenFone 5

Segundo as informações prestadas pela marca, o primeiro a receber o Android Pie será o smartphone ASUS ZenFone 5 - ZE620KL. A atualização (novo firmware) chegará a este dispositivo móvel no início do próximo ano na sua forma estável. Em segundo lugar teremos a versão mais poderosa deste terminal, o ZenFone 5Z que terá que esperar até ao final desse mesmo mês. O mesmo sucede com a versão mais económica deste smartphone Android. Em suma, estamos ainda a cerca de três semanas do início da sua distribuição.

ASUS ZenFone 5 Android Pie oficial

Quando a atualização estiver disponível, será automaticamente exibida uma notificação na barra de status do telefone. Os utilizadores só precisam de selecionar a notificação para descarregar a atualização.

Como atualizar o teu ASUS ZenFone 5 para o Android Pie?

Quando o download estiver concluído, uma notificação pop-up para instalar a atualização será exibida. Em seguida, ao clicar em "Instalar", a instalação será iniciada. O procedimento poderá demorar alguns minutos.

Após tudo isto, o dispositivo será reinicializado duas vezes durante a instalação da atualização. Os utilizadores não devem desligar o dispositivo até que a tela inicial seja exibida. Posto isto o procedimento de atualização estará completo.

Alternativamente poderás consultar manualmente a sua disponibilidade. Note-se que pode levar cerca de uma semana para o sistema concluir o envio automático. Se a notificação / prompt de atualização não for recebida, esta poderá ser verificada e iniciada manualmente através do menu: Configurações> Sistema> Atualizações do sistema.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: Estes são os melhores jogos de 2018

Microsoft irá também remodelar os ícones presentes no Windows 10

Huawei Mate 20 Pro não sobrevive aos dentes de um pequeno cachorro!

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).