Android Pie mudará o aspecto da App de câmara nos Samsung Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Além de novas funções e todo um novo look para a interface da marca, o Android Pie trará alterações para a aplicação (app) de câmara dos Samsung Galaxy. Algo que tanto poderá agradar a alguns utilizadores como desagradar a outros tantos...

As novidades chegam-nos através da publicação One UI, a próxima interface da tecnológica sul-coreana.

Vê ainda: Google Gboard tem finalmente um concorrente à altura com o Chrooma

Em primeiro lugar, neste momento a Samsung está a disponibilizar a referida versão beta da One UI em algumas regiões. Todavia, o nosso país ainda não foi contemplado com esta versão já baseada no Android Pie mas, com base na imprensa internacional, começamos a ver as novidades.

Nesse sentido, tal como nos diz esta fonte, a experiência de utilização da câmara fotográfica sofrerá um ligeiro revés. Em segundo lugar, apear de não ser totalmente diferente daquilo a que estamos habituados, teremos mudanças notórias.

Android Pie, One UI e a câmara dos Samsung Galaxy

Entre elas consta uma diferença no procedimento de gravação de vídeo. Isto é, terás que dar um passo extra para começar a gravar vídeo no teu Samsung Galaxy. Por outras palavras, na One UI temos um modo dedicado à gravação de vídeo mas que, todavia, obrigará o utilizador a percorrer um caminho maior. Ao passo que na atual interface baseada no Android Oreo basta pressionar o botão vermelho "REC" para iniciar a gravação, no Android Pie isto mudará. No lugar do botão "REC" terás a opção de selecionar ou alternar entre a câmara traseira e frontal.

Só depois de teres selecionado uma das duas câmaras dos Samsung Galaxy é que poderás então começar a gravar vídeo. Na prática será mais uma etapa a percorrer para chegar de A a B, aqui face à versão atual.

Note-se que estas alterações estarão presentes na One UI, uma interface que só chegará aos topos de gama da linha Note 9. Estará também presente nos próximos lançamentos da marca.

Em suma, apesar de toda a nova interface - a One UI - ser voltada para a produtividade, algumas das mudanças são questionáveis. Apesar de para alguns utilizadores poder até ser uma mudança bem vinda, para outros poderá ser mais um empecilho.

Tudo dependerá se queres gravar vídeo num instante ou se, pelo contrário, queres certificar-te de que todas as configurações estão do teu agrado. Tudo isto antes de pressionares finalmente o botão "REC".

Editores 4gnews recomendam:

Huawei antecipar-se-á à Samsung num smartphone com buraco no ecrã

Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

Huawei Mate 20 Pro: Nem todas as variantes são resistentes a riscos

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.