Android Pie ainda é uma miragem para muitos e já se fala no Android Q

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Android Pie 9.0, atualmente a mais recente versão do sistema operativo da Google, ainda não estando sequer presente nas tabelas de distribuição. Todavia, para os utilizadores do Essential Phone até a próxima versão, o Android Q já foi confirmado.

Certo é que a maioria dos utilizadores deste sistema operativo pode considerar-se sortudo se já tiver o Android Oreo. Por conseguinte, até que o novo Android Pie ganhe uma expressão significativa ainda teremos longos meses pela frente.

Vê ainda: Chegou a nova versão da Google Play Store (download e instalação)

E relativamente ao Android Q? Esta versão só deverá ser apresentada em agosto de 2019 mas isso não impede a marca de já estar a olhar para o futuro. Nesse sentido, a empresa de Andy Rubin, considerado o "pai" do Android, é um autêntico exemplo.

É através da plataforma Reddit que periodicamente recolhe bastante feedback dos seus utilizadores. Estes, apesar de não serem uma enorme multidão, são muito bem tratados no que às atualizações de software diz respeito.

Android Pie já foi distribuído e Android Q já foi garantido!

Nesse sentido e ainda há bem pouco tempo, os utilizadores do Essential Phone já receberam a versão final do Android Pie. Aqui praticamente ao mesmo tempo dos utilizadores do Google Pixel, algo que nenhuma outra fabricante se pode orgulhar. Nesse sentido podemos agora afirmar que o Essential Phone receberá o Android Q no espaço de um ano. Por conseguinte, esta versão chegará pouco após a sua disponibilização oficial pela tecnológica norte-americana.

Essa será eventualmente a última grande atualização de sistema (firmware) para o Essential Phone. Todavia, nesse ínterim continuará a receber atualizações de segurança, mesmo após agosto de 2019.

Essential Phone será atualizado até agosto de 2019

Ainda assim, para já não temos qualquer indício de que esta empresa lance outro smartphone. É verdade, os rumores sobre o sucessor do Essential PH-1 foram desmentidos em maio de 2018.

A tecnológica norte-americana continua também a atualizar os acessórios disponíveis para este smartphone. Aliás, espera-se que o futuro da empresa passe cada vez mais por novos gadgets e não necessariamente por novos smartphones...

Este é sem dúvida um dos mais peculiares dispositivos móveis da atualidade apesar de ser um perfeito desconhecido em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Redmi S2 está por 114€ com este promocode. Não deixes escapar!

Realme 2 Pro é o concorrente de peso do Xiaomi Mi A2

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.