Android Pie 9 para o Nokia 8 trará funcionalidades bastante esperadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se há coisa pelo qual devemos louvar o trabalho da HMD Global é pela atualização dos seus smartphones. Neste momento, temos já a promessa da chegada do novo Android Pie 9 a todos os smartphones Nokia do mercado, no qual se inclui, obviamente, o Nokia 8.

Este foi o primeiro topo de gama com Android que a empresa europeia lançou para o mercado. Prestes a completar um ano de vida, este equipamento certamente apresentará ainda uma performance acima da média. Afinal de contas, estamos a falar de um topo de gama.

Vê ainda: Nokia 6.1 Plus vai voltar a receber desejada funcionalidade

No entanto, há sempre algo que a empresa finlandesa pode melhorar com uma simples atualização. A câmara tem sido um dos pontos mais requisitados por parte dos utilizadores do Nokia 8, principalmente depois da atualização que recentemente chegou a outros modelos.

Com o intuito de acalentar um pouco as preocupações dos utilizadores, Juho Sarvikas serviu-se do Twitter para o efeito. Aí, o dirigente da empresa referiu que o Android Pie 9 chegará em breve ao Nokia 8 e com ele algumas novas funcionalidades.

Android Pie trará ao Nokia 8 melhorias para a sua câmara

Com a chegada desta atualização, todos os utilizadores deste smartphone Android terão acesso a novas funcionalidades para a câmara do equipamento. Além disso, também o Face Unlock virá incluído nesta tão esperada atualização.

Ainda no que respeita à câmara do Nokia 8, chegará finalmente o suporte ao ARCore. Com esta tecnologia poderás tirar partido do mundo da Realidade Aumentada com a câmara do teu smartphone. Nada mais do que isso será necessário.

Para além destas novidades, o Android Pie 9 trará ao Nokia 8 todas as funcionalidades que o caracterizam. Aqui estamos a falar de uma maior integração da Inteligência Artificial. Com efeito, quando mais utilizares o teu Nokia 8, mais o sistema operativo conseguirá gerir os seus recursos em concordância.

Além disso, teremos uma nova navegação por gestos, o redesenhar do menu das notificações, uma melhor capacidade de gestão da autonomia do smartphone e mais. Em suma, tudo o que de novo esta versão do Android trouxe ao mercado estará igualmente disponível nos equipamentos da Nokia.

Resta agora saber ao certo quando é que esta atualização estará disponível para todos. Ainda não foi revelada qualquer calendarização para o acontecimento, portanto, mantém-te atento a todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Razer Phone 2 passa pela AnTuTu e revela-nos mais detalhes

Apple Watch pode tornar-se tão importante quanto o iPhone

Microsoft Surface: Novidades estão mesmo ao ‘virar da esquina’

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.