Android Pie 9.0 começará a chegar a estes Sony Xperia em setembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Pie 9.0 foi oficializado pela Google esta semana. Temos aqui a nova versão do sistema operativo móvel mais utilizado no mundo. Agora segue-se o natural processo de atualização de vários equipamentos, de entre os quais não podemos excluir os Sony Xperia.

A Sony pode não ser das marcas com maior influência no mercado por estes dias. Contudo, não podemos negar que a empresa nipónica costuma realizar um excelente trabalho na atualização dos seus smartphones.

Vê ainda: Google Play Store: 16 jogos Premium que estão grátis e tens de conhecer

Tal deve-se, sobretudo, à interface que utiliza e que está bastante próxima do Android puro. Assim o trabalho de adaptação das novas versões é mais simples e potencia uma maior celeridade na sua disponibilização.

Mais ainda, temos de ter em conta que alguns Sony Xperia foram dos poucos que tiveram acesso às betas oficias do Android Pie 9.0. Como tal, sabemos já quais os planos da empresa nipónica para a atualização dos seus topos de gama.

Android Pie chega em breve aos Sony Xperia

A lista divulgada pela empresa nipónica inclui os topos de gama apresentados em 2017. Com efeito, a lista começa com o Sony Xperia XZ Premium acabando no seu mais recente topo de gama.

Sem mais delongas, serão estes os equipamentos que começarão a receber o Android Pie em setembro próximo:

  • Xperia XZ2
  • Xperia XZ2 Compact
  • Xperia XZ2 Premium
  • Xperia XZ1
  • Xperia XZ1 Compact
  • Xperia XZ Premium

Sabemos então que o processo de atualização destes equipamentos se iniciará nos próximo mês. Processo esse que deverá ser faseado e que se prolongará até ao mês de novembro. Significa isto que nem todos irão receber a atualização ao mesmo tempo.

Já no que respeita às novidades do Android Pie, estas consistem sobretudo sobre a Inteligência Artificial e uma navegação mais simples. O primeiro ponto fará com que o equipamento tente prever aquilo que farás em seguida.

Já o segundo ponto assenta principalmente numa navegação por gestos. A Google quer eliminar os botões da interface do seu sistema operativo para nos dar mais espaço de utilização.

Temos ainda uma nova funcionalidade chamada "Digital Wellbeing" que irá consciencializar os utilizadores para o tempo que passam em frente ao smartphone. Essa chegará de forma oficial aos smartphones Android até ao final do ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z3 pode chegar com os Moto P30, P30 Play e P30 Note

Microsoft – Dark Mode chegará ao Explorador de Ficheiros do Windows 10

Snapchat – Mudanças trouxeram mais receita, menos utilizadores

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.