Android Pie começa a chegar a mais 8 smartphones da Huawei

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uma longa espera, a Huawei começou a disponibilizar a tão desejada atualização do Android Pie (EMUI 9) para mais 8 smartphones. Os utilizadores do Huawei Mate 9, Mate 9 Pro, Mate 9 Porsche Design, P10 e P10 Plus vão finalmente sentir o 'gostinho' ao Android Pie. Além disso, também o Honor 9 e Honor V9 irão receber a EMUI 9.

Estas são certamente excelentes novidades para os fãs da marca que ainda não tiveram a oportunidade para adquirirem um dos mais recentes smartphones. No entanto, é importante realçar que as atualizações estão a ser lançadas de forma faseada. Assim, poderá demorar alguns dias/semanas até que cheguem a todos os mercados.

Ainda que a fabricante chinesa tenha o evento de apresentação dos seus novos topo de gama marcada para o final deste mês. Conseguiu uma vez mais, colocar-se no centro das atenções com a apresentação do seu primeiro smartphone dobrável, o belíssimo Huawei Mate X.

A EMUI 9 vai ser uma 'brisa de ar fresco' para estes 8 smartphones da Huawei

No que respeita à atualização que já começou a chegar a estes 8 smartphones, vai certamente dar-lhes uma nova vida. Assim como aconteceu nos que já receberam a atualização, a EMUI 9 vai trazer muitas novidades. Com o intuito de melhorar não só a performance, mas também toda a experiência de utilização da sua interface.

Entre os vários pontos de destaque do Android Pie para os smartphones da Huawei, estão os populares gestos de navegação. Assim como a chegada da tecnologia GPU Turbo 2.0. Relembro que esta tecnologia da fabricante, tira proveito de novos algoritmos que minimizam o consumo de energia durante sessões de jogo. Melhorando consideravelmente a performance dos smartphones.

Além disso, vais também poder tirar proveito do novo 'Cofre de Passwords'. Que poderá apenas ser acedido através de reconhecimento facial ou leitor de impressão digital. Além disso, poderás também experienciar várias melhorias de visual, que forma implementadas com o intuito de tornar toda a utilização mais leve.

Por fim, assim como foi referido pelo The Mobile Indian, com a chegada do Android Pie ao Huawei Mate 9, este tornou-se o smartphone ('não-Google') mais antigo a receber esta atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate X era suposto ser mais parecido com o Galaxy Fold

Huawei P30 Pro contará com carregamento super rápido!

Huawei irá continuar a apostar na Inteligência Artificial nos seus Kirin

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.