Android: partilhar ficheiros fica mais fácil com esta novidade

Bruno Coelho
Comentar

É reconhecida a qualidade de funcionalidades como o AirDrop, que permite transferir ficheiros de forma simplificada entre equipamentos da Apple. A Google lançou em 2020 a sua alternativa: Nearby Share. E agora começa a melhorá-la.

O Nearby Share permite que possas transferir dados por Bluetooth, WebRTC ou Wi-Fi entre smartphones Android ou computadores com ChromeOS. Este decide qual a forma de o fazer de forma mais rápida no momento.

Nearby Share no Android passa a alertar utilizadores quando alguém quer partilhar algo

Com esta funcionalidade, podes facilmente partilhar com alguém links, contactos, direções, imagens ou vídeos sem problemas. E agora, o Nearby Share fica ainda mais completo com os novos alertas.

Como foi notado pelo XDA-Developers, agora o Nearby Share alerta quando alguém quer partilhar algo contigo, mesmo que tenhas a funcionalidade desligada. Para tal, basta ativares as notificações que receberás apenas quando alguém por perto quiser partilhar algo.

Alerta de partilha no Nearby Share. Crédito: XDA-Developers
Alerta de partilha no Nearby Share. Crédito: XDA-Developers

Esse é o botão que terá de ser ativado para teres acesso a esta útil funcionalidade. Desta forma, não precisarás de ter o Nearby Share constantemente ativado no teu equipamento.

A fonte refere que esta novidade não terá sido formalmente apresentada no Google I/O, nem noutro comunicado oficial da tecnológica de Mountain View. Terá já começado a aparecer em vários smartphones, sendo por isso uma questão de tempo até chegar a todos os equipamentos compatíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.