Android P vai lembrar-se do volume dos teus 'fones' Bluetooth

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Pode até nem parecer nada de extraordinário, uma função perfeitamente banal e caso não utilizes fones Bluetooth, para todos os efeitos será isso mesmo. Todavia, caso utilizes este tipo de acessórios frequentemente então vais gostar do Android P da Google.

Chamemos-lhe uma pequena melhoria ou adição que pode passar despercebida para alguns utilizadores. Já por outro lado, acredito que uma quantidade significativa vão ficar muito, muito contentes com esta novidade. A partir do Android P da Google o Sistema Operativo (SO), vai lembrar-se das preferências do utilizador. Mais concretamente, em cada equipamento conectado anteriormente e emparelhado.

Vê ainda: onor 10 já é oficial! Kirin 970 e 6GB de RAM por 335€

Para quem for um utilizador frequente de fones Bluetooth, o Android P da Google será uma atualização muito bem-vinda. Tal como nos elucida o portal Android Police.

O Android P lembrar-se-á das definições que tu escolheste para cada dispositivo Bluetooth conectado. Por outras palavras, a próxima versão do sistema operativo da Google será capaz de saber exatamente o volume que tinhas definido na última vez que utilizaste um determinado dispositivo Bluetooth.

Android P tem novidades para quem usa fones Bluetooth

Esta versão do SO da Google terá a possibilidade de armazenar o último nível de volume utilizado e definido em cada dispositivo Bluetooth. Desta forma saberá exatamente o nível a que queres os teus fones Bluetooth assim que os voltares a ligar ao teu dispositivo móvel Android. Algo que já acontece no Apple. Pequenas, mas úteis comodidades.

Será particularmente útil para quem troca frequentemente de dispositivos móveis. Para quem sai de casa com os seus fones Bluetooth e não quer os seus tímpanos massacrados. Para todos esses, o Android P da Google será efetivamente uma atualização a ter em conta, devendo ser apresentado em agosto de 2018.

Por último, segundo o pessoal da XDA, a funcionalidade já está pronta e estará presente na próxima Developer Preview do Android P. Já a versão final do sistema só deverá ser disponibilizada a todas as marcas e todos os interessados no final de agosto de 2018.

Note-se que esta alteração afetará não só os fones mas também as colunas (altifalantes) Bluetooth e todos os dispositivos móveis que utilizem esta conexão. Será, para todos os efeitos, uma ferramenta / adição bastante trivial mas bastante prática. Poderá até minimizar os sustos que por vezes apanhamos com as diferenças de volume.

E tu, costumas utilizar este tipo de acessórios Bluetooth no teu dia-a-dia?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Phone de 2018 poderá chegar pouco acima dos 550€

e

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.