Android P: Vídeo mostra como será o gesto para multitasking

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android P será oficialmente apresentado hoje às 18h na Google I/O. O evento que se realiza hoje ao final da tarde trará todas as novidades de software para os produtos da empresa de Mountain View.

Para além do Android P, outras novidades deverão ser reveladas. Espera-se mais informações sobre a IOT (Internet Of Things), Google Search e News.

Vê ainda: Samsung Galaxy J4 é o próximo smartphone económico da Samsung

Uma das grandes melhorias no Android P será a privacidade. A nível de design do User Interface acredito que não sentiremos muitas diferenças, porém, a implementação de gestos fará da interação um pouco diferente.

Estes gestos chegam logo após o lançamento do iPhone X. A verdade é que a Apple até soube descortinar bem um aparelho sem margens e sem botões na parte frontal. Os gestos são imperativos no iPhone X e será também no Android P.

Android P será hoje revelado de forma oficial na Google I/O

Podemos ver no vídeo abaixo que a nova forma de entrar em multitasking (multi-tarefas) será um pouco diferente do que temos neste momento. Até agora, clicas no botão de tarefas e é-te mostrado todas as apps abertas.

Agora terás apenas de fazer um swipe para cima. Poderás ainda elaborar swipes laterais para teres imediato acesso ao "scroll" do multi-tarefas. No vídeo poderás ver também como serão as definições rápidas do Android P.

Como podes observar as diferenças não são muitas mas serão relevantes. Este tipo de swipes dará à Google e aos fabricantes Android mais formas de desenhar os seus equipamentos.

Está na hora de vermos mais terminais a chegar ao mercado com margens ainda mais reduzidas. Para tal, o User Interface terá de mudar. O Android P promete isso mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 vs. OnePlus 6: Uma comparação de Benchmarks

Nokia X ou Nokia X6 volta a revelar o design com monocelha

Google I/O 2018 – Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.