Android P pode começar a chegar aos smartphones Nokia em agosto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global já confirmou mais do que uma vez que todos os seus smartphones Nokia terão direito ao Android P. As atualizações atempadas têm sido uma das principais bandeiras da empresa finlandesa e parece que tal será para manter.

Em boa verdade, o Android P ainda se encontra em processo de desenvolvimento. Neste momento não seria de esperar que as fabricantes esclarecessem os seus planos relativamente ao processo de atualização para esta nova versão.

Vê ainda: Nova patente do Facebook leva-nos a questionar se nos estão a ouvir

Mas tal como na distribuição de atualizações a Nokia tomou a dianteira na revelação dos seus planos. Esta foi a primeira marca a revelar quais os seus smartphones a receber a nova versão da Android.

Feita que está a promessa os utilizadores começam a olhar com ansiedade para o calendário. Resta-lhes agora saber quando é que o seu equipamento terá direito à prometida atualização.

Os smartphones Nokia serão dos primeiros a receber o Android P

No entanto, é sabido que tal nunca irá suceder antes de a Google lançar a versão final do seu sistema operativo. Esse momento está prometido para o terceiro trimestre do ano, ou seja, entre julho e setembro.

Mas a Nokia parece convicta de que os seus smartphones começarão a receber o Android P já no próximo mês de agosto. Este "compromisso" surge numa troca de emails entre o serviço de suporte da marca e um dos seus utilizadores.

O mês de agosto tem 31 dias e esta calendarização pode não ser de todo descabida. Recordo que, em 2017, o Android Oreo foi oficialmente disponibilizado nesse mesmo mês de verão.

Como tal, a Google pode repetir a façanha ou até mesmo antecipá-la. Posto isso, existe um processo de adaptação do software aos vários smartphones, que no caso da Nokia será dos mais rápidos não fosse a empresa dona de uma interface muito limpa.

No entanto, importa relembrar que esta não seria a primeira vez que um membro da empresa nos dava uma informação errada quanto à calendarização das atualizações. Como tal, deves tomar estas informações com esperança mas também com a devida cautela.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 em vermelho: Imagem mostra-nos a traseira do smartphone

Galaxy X: Samsung começa a trabalhar no ecrã do smartphone dobrável

Microsoft. Poderão existir sete linhas Surface em 2019

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.