OnePlus confirma Android P para o OnePlus 5 e 5T

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Foi na Google I/O que a Google desvendou de forma oficial o Android P. Em conjunto com essa apresentação a empresa de Mountain View anunciou ainda que mais terminais receberiam a versão Beta do sistema.

O OnePlus 6 foi um dos escolhidos para acolher a nova versão, pois bem, a OnePlus confirmou agora que o OnePlus 5 e 5T também seriam premiados com a nova versão Android.

Vê ainda: Windows 10. Microsoft Edge continua a ser o ”browser” mais efeciente

Não é de todo uma surpresa, contudo, nos dias de hoje é importante referir que muitas empresas vão deixando os seus equipamentos de lado no que toca a atualizações.

O OnePlus 5 e 5T, lançados no ano passado, continuam a ser um dos monstros do mercado. Os equipamentos contam com boas especificações, uma qualidade de construção sublime e câmaras de grande qualidade para o preço apresentado.

OnePlus 5 e 5T receberão o Android P mais para o final do ano

Podes comprar um OnePlus 5 ou 5T por menos de 500€ e sei com certeza absoluta que não ficarás triste com a tua escolha.

Num comunicado oficial da marca, a OnePlus acaba de confirmar que o OnePlus 5 e 5T receberiam a nova versão do Android, Android P, mais para o final do ano.

Ainda não sabemos se esta versão do Android P será a Beta ou a versão oficial que sairá em breve para os Google Pixel e todos os equipamentos envolvidos na versão Beta.

Lembro tudo o que mudará no Android P

1- Suporte para smartphones com Notch: A Notch chegou primeiramente com o Essential Phone ao mundo Android. A Google sabe que os fabricantes Android trarão esta tão criticada característica. Assim sendo, oferece apoio para os desenvolvedores face esta nova tendência.

2- Google Assistant é mais inteligente: A Google Assistant terá um foco maior no Android P. Com a nova atualização os desenvolvedores poderão implementar a assistente nas suas aplicações. É uma questão de tempo até que fique ainda mais habitual falar com o smartphone em vez de escrever.

3- Melhoria de privacidade: Os problemas com privacidade dos últimos tempos fizeram com que a Google olhasse de forma atenta para esta situação. Os utilizadores terão controlo máximo face as informações que oferecem às aplicações. Os desenvolvedores não conseguirão aceder à câmara ou localização quando a aplicação não está aberta.

4- Esquece aplicações antigas: Quando um utilizador instala uma aplicação que não foi desenhada para versões de Android acima de 4.2 será informado dos problemas que possam existir. Nomeadamente de segurança e bugs. Os desenvolvedores ficarão obrigados a atualizar as suas apps.

5- Modo bateria será diferente: Esquece o laranja enorme na barra inferior quando o smartphone está a salvar bateria. Em vez disso terás uma notificação indicando que tens o modo ativo.

6- Sensor biométrico funcionará como um "continua ligado": Quando o teu smartphone tentar adormecer, um simples toque no sensor biométrico vai permitir que o ecrã se volte acender.

Ainda não há datas concretas para a chegada do Android P no OnePlus 5 e 5T. Porém, estas confirmações são um lufada de ar fresco para todos aqueles que tinham receio que tal não acontecesse.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Faz o download da última versão aqui

Fortnite no teu Android? Vê se estás na lista para jogar!

33 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.