Android P: Nova funcionalidade fará do sistema mais produtivo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android P deverá ser oficializado na Google I/O em maio. Se tudo correr bem, é até possível que a versão chegue em Beta aos terminais Google Pixel antes de sua revelação oficial na convenção da Google.

Os rumores do Android P tem sido poucos, porém, temos já algumas ideias daquilo que esperar da próxima atualização do sistema operativo.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Imagem do alegado smartphone mostra a sua traseira

Novas informações vindas do XDA revelam que a empresa de Mountain View olhará para os dispositivos Android com mais atenção. O pessoal da XDA descobriu um código inactivo no sistema que permitirá o teu smartphone ser um teclado ou trackpad bluetooth.

Algo idêntico ao que a Samsung fez com o novo Samsung Galaxy S9 e DeX Pad. Ao conectares o gadget com o acessório, automaticamente poderás utilizar o dispositivo como um trackPad de forma a controlar o rato no sistema operativo optimizado para ecrãs maiores.

Android P deverá chegar a todos os topos de gama de 2018

Tal deverá acontecer com todos os smartphones Android que tenham a atualização P. O Android P não promete grandes mudanças a nível visual, apenas pequenas atualizações que farão da sua utilização um pouco mais produtiva.

Esta funcionalidade é sem dúvida bem-vinda. Numa altura onde os smartphones começam a oferecer especificações mais poderosas que portáteis de gama-baixa, não vejo a hora de não necessitar de andar com o meu computador às costas de forma a ter uma produtividade decente.

Até à sua apresentação oficial é esperado que saibamos mais detalhes do novo software. Ficaremos atentos às mudanças da Google. Uma coisa é certa, a Inteligência Artificial será uma grande característica e estou seriamente ansioso para saber como.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Uber chega finalmente à cidade berço: Guimarães

Huawei HiAssistant. A próxima rival da Samsung Bixby e Google Assistant

Xiaomi Mi Mix 2S deverá oferecer duas câmaras totalmente independentes

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.