Android P de... Já se tem ideia do próximo nome do sistema da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revelou o Android P pouco antes da sua conferência de desenvolvedores. O novo sistema operativo não nos dá grandes diferenças a nível de design face o Android Oreo, porém, adiciona características relevantes.

A aplicação de gestão de utilização do smartphone é a minha preferida. As pessoas cada vez estão mais dependentes do equipamento e ter ideia de quanto tempo se passa a olhar para um pequeno ecrã pode ser exactamente o que alguns utilizadores precisam para levantar a cabeça.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 está por 393€ com este promocode (Stock Limitado)

Algo que ainda não temos ideia do Android P é o seu nome. A Google costuma desvendar o nome do seu sistema operativo mais para o outono e o mesmo acontecerá este ano.

Todos os anos roda uma imensa questão face o nome do sistema operativo e este ano não é diferente. Muitos acreditavam que o "P" poderia significar Popsicle, Pancake ou até Profiterole.

Huawei descaiu-se e desvendou o nome do Android P da Google

De acordo com a Huawei, yap, esta informação chega por parte do serviço de apoio ao cliente da Huawei, o Android P terá o nome de Android Pistachio.

Isto foi o que o atendimento ao cliente referiu a um dos seus utilizadores enquanto uma conversa sobre a atualização do Androdi Oreo para o P9 Mini.

A Bloomberg já tinha anteriormente referido que o nome Pistachio seria o escolhido, contudo, apontou ainda que o nome completo seria "Android Pistachio Ice Cream".

Esperemos que a Google seja simpática e não introduza um nome tão grande. Não é nada bom para escrever títulos.

A ver vamos. A empresa de Mountain View vai revelar o nome do Android P em breve e isto significa que os rumores e fugas de informação começarão a chegar de forma mais intensa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Talkband B5: Trackband anunciada oficialmente

Confirma-se. Huawei Nova 3 terá especificações topo de gama

OnePlus 6. Já podes comprar o novo topo de gama em Vermelho

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.