Android P reassegurado para os Nokia 5 e Nokia 6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

2017 foi o ano em que vimos a mítica Nokia regressar novamente ao mercado. Uns dos primeiros modelos que foram desvendados foram os Nokia 5 e Nokia 6, apostas para o mercado de gama média. Equipamentos que irão receber o futuro Android P assim que disponível.

Este tem sido um dos principais vetores da nova Nokia. A empresa tem feito um trabalho extraordinário na atualização dos seus smartphones. O facto de os mesmos serem dotados de um Android em estado puro tem potenciado este cenário.

Vê ainda: OnePlus 6 – a nova aposta da OnePlus já é oficial!

Mais recentemente foi confirmada uma parceria com a Google para a iniciativa Android One. Esta garante-nos que todos os equipamentos apresentados em 2018 contem com um sistema operativo gerido em estreita colaboração com a Google.

Mas esta parceria foi apenas um reafirmar de uma política de atualizações quase sem igual no mercado. Já em 2017 a empresa finlandesa havia prometido dois anos de atulizações de software para os seus produtos.

Nokia 5 e Nokia 6 receberão o Android P, sem dúvida!

Mas para os que, eventualmente, pudessem duvidar da palavra da empresa, temos o reafirmar de que os Nokia 5 e Nokia 6 irão ser atualizados para o novo Android P. Isto, claro, depois de o mesmo ser libertado pela Google.

Este reafirmar do compromisso veio da parte de Juho Sarvikas em resposta às dúvidas dos utilizadores. Confrontado, no Twitter, com essa interrogação, Sarvikas foi peremptório a afirmar que este par de gama média irá receber o Android P.

Para os detentores de um destes modelos, estas são excelente notícias. Estas colocam um ponto final em qualquer dúvida que pudesse subsistir nas suas mentes. Estes irão receber, pelo menos, mais uma grande atualização.

Recordo que os Nokia 5 e 6 foram apresentados em 2017 com o Android Nougat 7.0. Neste momento correm já o Android Oreo e, assim sendo, está, pelo menos, garantida a atualização para a próxima versão P.

Posto isto, é ainda uma incógnita o que irá acontecer a estes equipamentos neste campo. Findos os dois anos prometidos, nada impede a marca de continuar a suportar oficialmente estes modelos. Nada mais do que limitações de hardware.

Quanto à disponibilização do Andorid P, é ainda muito cedo para sabermos datas. A própria Google ainda não libertou a versão final do sistema operativo. Só depois de tal é que a empresa finlandesa poderá começar o processo de adaptação aos seus equipamentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a preparar um novo smartphone com Android Oreo 8.1

Wiko Lenny 5 chega ao mercado com Android Go da Google

Microsoft Surface com Windows 10 poderá chegar ao mercado por 500€

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.