Android P poderá mudar a forma como geres as tuas notificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento já temos uma ideia das novidades que a Google poderá implementar no Android P. A primeira Developer Preview está disponível desde o início de março e já muito foi esmiuçado relativamente às novidades desta versão.

Essas vão surgindo aos poucos, consoante esta versão de testes vai sendo explorada pelos entusiastas e desenvolvedores. Para ficares a par de tudo aquilo que já se sabe sobre o Android P, o Filipe escreveu ainda hoje um artigo que reúne todas as novidades.

Vê ainda: Samsung e Google não escondem a rivalidade e interesse na Nokia Health

Mas agora importa volta ao assunto pelo facto de ter surgido uma nova pista para uma das novidades do Android P. Esta provém de uma aplicação de respostas inteligentes da Google disponível na Play Store.

Android P continua a mudar a forma de interagir com as notificações

Antes de avançar-mos importa referir que o Android Oreo veio mudar a forma como interagimos com as nossas notificações. Até então, as mesmas eram mostrada uma única vez. Cenário que levava alguns utilizadores a deixar determinadas notificações em "suspenso" no seu smartphone, sob pena de serem esquecidas.

Com a chegada do Android Oreo, este cenário mudou. Com esta versão passou a ser possível "adormecer" as tuas notificações durante um período de tempo. Desta forma, tens a certeza que a mesma voltará a ser mostrada findo esse período estipulado por ti.

Pois bem, com a chegada do Android P serão bem mais as possibilidades para as tuas notificações. Com base numa imagem difundida pela 9to5Google, é possível ver as possíveis novas opções a serem adicionadas pela Google.

A ser isto verídico, não te limitarás a "adormecer" as tuas notificações. Poderás ordenar ao Android P que te relembre de uma determinada notificação quando chegares a casa ou ao trabalho. Funcionalidade que certamente se irá basear numa das mais recentes novidades introduzidas na Google Assistant.

Poderás ainda criar um lembrete com essa notificação, enviá-la para outro destinatário ou mesmo suspendê-la por uma hora. Todo um novo leque de opções que mudará a forma como geres as tuas notificações.

Recordo que o Android P será oficialmente introduzido em maio no âmbito da Google I/O 2018. Neste evento serão explicadas todas as novidades desta nova versão do Android e quem sabe não ficaremos a conhecer a sua designação oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Possível preço do OnePlus 6 desperta o pior receios nos fãs da OnePlus

Samsung Galaxy S9 bate recordes de vendas em baixa no país natal

Huawei P20 Pro não deve ser utilizado sem película de proteção do ecrã

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.