Android P: Modo "poupança de bateria" tem um aspeto mais eleganteSe tens um smartphone Android com Lollipop ou superior sabes o quão feio é o modo de “poupança de bateria”. Pois bem, com o novo Android P as coisas serão um pouco diferentes.

Se não te lembras como é o modo de “poupança de bateria” deixa-me lembrar-te vagamente. Quando estás a ficar sem bateria e tens de poupar o sumo que tens até chegares a uma tomada, ativas o modo e umas barras cor de laranja aparecem na parte inferior e superior do smartphone.

Vê ainda: Huawei P20 – Este deverá ser o aspeto final dos novos “Apple iPhone X”

Aquilo mais parece um lembrete que estás a ficar sem autonomia. Para além disso, deixa-te o User Interface feio até dizer chega. Sendo a Google a gigante empresa que é, sempre me questionei porque é que haveriam de fazer algo tão pouco elegante.

Parece que o novo Android P será um pouco diferente, e ainda bem. As enormes barras cor de laranja serão substituídas por uma notificação permanente lembrando-te que tens o modo de “poupança de bateria” ativo.

“Preview” do Android P já chegou aos Google Pixel

As mudanças do Android P são pequenas mas bem-vindas. Pequenos tweaks de User Interface e na fluidez do terminal. Não vemos mudanças significativas, contudo, abordaremos uma por uma aqui na 4gnews.

Neste momento só poderás instalar o Android P nos smartphones Google, contudo, é uma questão de tempo até que chegue a mais equipamentos. O novo software será apresentado oficialmente na Google I/O apenas em maio. Até lá, iremos verificar atualizações à “preview” que nos darão mais funcionalidades e possibilidades.

Este Android P competirá com o próximo iOS que será alegadamente revelado em junho na Apple WWDC. O ano de 2018 será importante não apenas em hardware mas também em software.

Assuntos relevantes na 4gnews:

BlackBerry processa o Facebook, WhatsApp e Instagram por violação de patentes

Samsung premeia os atletas para-olímpicos com um Galaxy Note 8

Google Chrome 65 já chegou! Disponível para PC / Mac

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.