Android P LineageOS 15.1 Android Oreo Sony Xperia XZ2 Android MWC 2018 Lockdown
A LineageOS 15.1 é a “sucessora” da Cyanogen e a próxima versão trará uma das melhores funções de segurança do Android P

Seria no dia 9 de março que a Google anunciaria aqui a 1ª versão para programadores do seu Android P. Enquanto publicação líder tivemos oportunidade de dar aqui a conhecer as principais mudanças visuais da próxima versão do sistema operativo. Agora, ficamos a saber que a LineageOS 15.1 trará uma das melhores funções desta versão, o Lockdown.

Sobretudo para quem valoriza a segurança do seu dispositivo móvel a função “Lockdown” será um dos melhores recursos do Android P. Isto claro, se excluirmos o novo “Modo de Poupança de Bateria“. Note-se que no decurso dos próximos meses ainda ficaremos a conhecer todas estas versões “Preview” antes da versão final, completa.

Vê ainda: OnePlus 5T – Habilita-te a ganhar um dos melhores Android do mercado!

De qualquer forma, foi com a 1ª Developer Preview que ficamos a conhecer as novas Definições, Definições rápidas, Painel de notificações e o design do Launcher. Mais ainda, ficamos a conhecer uma nova opção de segurança. Esta será bem útil para todo e qualquer utilizar de um smartphone com Android P.

Chama-se Lockdown e permitirá ao utilizador bloquear o smartphone, impedindo-se de ser desbloqueado com a impressão digital. Aliás, impede também o desbloqueio com qualquer sensor biométrico. Trata-se de um importante reforço de segurança que agora estará ao alcance dos utilizadores através da LineageOS 15.1.

LineageOS 15.1 trará o Lockdown do Android P

Esta é a mais recente versão desta ROM não oficial (não fornecida / desenvolvida pelas marcas) e chegará a um grande número de smartphones. Com efeito, se não tens um Google Pixel e quiseres ter esta que é uma das melhores funções do Android P, então a LineageOS 15.1 está cá para isso. Esta é uma das mais populares ROM’s personalizadas e com boas razões para tal. Mantém-se fiel ao conceito de Android puro, melhorando aspectos essenciais. Agora, na LineageOS 15.1 terás uma função diretamente transplantada da Developer Preview do Android P.

Função Lockdown está presente na Developer Preview do Android P

Android P LineageOS 15.1 Lockdown
A mais recente versão de testes (Developer Preview) seria distribuída pela própria Google.

Em primeiro lugar, poderás consultar AQUI, a lista completa de smartphones com direito (suportados neste momento) à LineageOS 15.1. Em seguida, é sem dúvida ótimo ver os programadores responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção desta ROM não oficial a incluir uma das mais valias do Android P.

Apesar da mais recente versão se basear no Android Oreo 8.1 (versão mais recente disponível par ao público), já incluem esta funcionalidade do “P”. Aliás, já está disponível para a grande maioria dos utilizadores desta ROM personalizada ou Custom ROM. Poderás descarregar já as novidades.

Mesmo assim, para já a LineageOS 15.1 ainda está disponível para poucos smartphones, algo que mudará sem sombra de dúvida no decurso dos próximos meses. Esta funcionalidade “Lockdown” impede o teu smartphone de ser desbloqueado com qualquer tipo de biometria. Só será desbloqueado com a palavra-passe, PIN ou padrão de desbloqueio.

E tu, és um utilizador desta ROM?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 chega a Portugal por 799€ com algumas ofertas

Huawei P20: Preço dos novos Android terão um gosto amargo

OPPO R15 é oficial! Smartphone Android pode inspirar o OnePlus 6

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).