Android P. LineageOS 15.1 traz um dos seus melhores recursos, o Lockdown

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Seria no dia 9 de março que a Google anunciaria todas estas versões "Preview" antes da versão final, completa.

Vê ainda: d do mercado!

De qualquer forma, foi com a 1ª Developer Preview que ficamos a conhecer as novas Definições, Definições rápidas, Painel de notificações e o design do Launcher. Mais ainda, ficamos a conhecer uma nova opção de segurança. Esta será bem útil para todo e qualquer utilizar de um smartphone com Android P.

Chama-se Lockdown e permitirá ao utilizador bloquear o smartphone, impedindo-se de ser desbloqueado com a impressão digital. Aliás, impede também o desbloqueio com qualquer sensor biométrico. Trata-se de um importante reforço de segurança que agora estará ao alcance dos utilizadores através da LineageOS 15.1.

LineageOS 15.1 trará o Lockdown do Android P

Esta é a mais recente versão desta ROM não oficial (não fornecida / desenvolvida pelas marcas) e chegará a um grande número de smartphones. Com efeito, se não tens um Google Pixel e quiseres ter esta que é uma das melhores funções do Android P, então a LineageOS 15.1 está cá para isso. Esta é uma das mais populares ROM's personalizadas e com boas razões para tal. Mantém-se fiel ao conceito de Android puro, melhorando aspectos essenciais. Agora, na LineageOS 15.1 terás uma função diretamente transplantada da Developer Preview do Android P.

Função Lockdown está presente na Developer Preview do Android P

Em primeiro lugar, poderás consultar AQUI, a lista completa de smartphones com direito (suportados neste momento) à LineageOS 15.1. Em seguida, é sem dúvida ótimo ver os programadores responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção desta ROM não oficial a incluir uma das mais valias do Android P.

Apesar da mais recente versão se basear no Android Oreo 8.1 (versão mais recente disponível par ao público), já incluem esta funcionalidade do "P". Aliás, já está disponível para a grande maioria dos utilizadores desta ROM personalizada ou Custom ROM. Poderás descarregar já as novidades.

Mesmo assim, para já a LineageOS 15.1 ainda está disponível para poucos smartphones, algo que mudará sem sombra de dúvida no decurso dos próximos meses. Esta funcionalidade "Lockdown" impede o teu smartphone de ser desbloqueado com qualquer tipo de biometria. Só será desbloqueado com a palavra-passe, PIN ou padrão de desbloqueio.

E tu, és um utilizador desta ROM?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 chega a Portugal por 799€ com algumas ofertas

d terão um gosto amargo

OPPO R15 é oficial! Smartphone Android pode inspirar o OnePlus 6

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.