Android P inspira-se cada vez mais no iOS do iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O iPhone X obrigou a Apple a modificar um pouco o interface do iOS. A remoção do botão "home" e a monocelha na parte superior fez com que o normal iOS simplesmente não funciona-se de forma correta.

O futuro Android P olhará de forma atenta às mudanças. Aliás, o futuro User Interface implementará funcionalidades que foram inicialmente pensadas pela empresa de Cupertino.

Vê ainda: Sony Xperia XZ2 Premium é oficial com ecrã 4K e dupla câmara traseira

Não estou aqui a dizer que "este copiou aquele". Estou simplesmente a afirmar que os terminais começam a exigir mudanças rigorosas no User Interface devido às mudanças de visual do hardware.

Temos ideia até ao momento que o Android P contará com os mesmos gestos de navegação do iOS 11 do iPhone X. Tem toda a lógica para tal. Mesmo que a Google não nos ofereça um Google Pixel com um design idêntico ao iPhone X, pelo menos o sistema oferece a funcionalidade de origem para aqueles fabricantes que o querem fazer.

Android P seguirá o iOS 11 do iPhone X e isso é bom sinal!

A diferença entre o sistema da Google e da Apple é que os mundos são totalmente diferentes. Enquanto que a Apple apenas desenvolve um sistema operativo para uma linha reduzida de equipamentos, a Google tem de pensar em todos os fabricantes.

Na nova imagem lançada pela empresa americana, podemos ver que a empresa de Mountain View tenciona também seguir um pouco a linha do iPhone X quando as aplicações estão abertas.

A barra inferior de "retroceder" ao "Home" é consideravelmente mais pequena que a da Apple. Mesmo assim, mostra-nos uma das novas mudanças de visual no futuro Android da Google.

A Google lançou um print screen da nova funcionalidade de DNS e esqueceu-se de retirar a parte inferior do print onde mostrou também as tais novidades de design do User Interface.

Estas mudanças são bem-vindas ao Android P. Pessoalmente, acredito que a iOS no iPhone X faz o trabalho bem feito para terminais sem botões físicos. Embora acredite que precise de melhorias e que as interações ainda não estão tão naturais. Todavia, não me importava de ver tais funcionalidades nos terminais com Android P.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10 revela agora todas as suas características técnicas

Bluboo S3 é oficial com uma bateria de 8500 mAh

Xiaomi Mi A1 começa a desaparecer das lojas, Xiaomi Mi A2 a caminho?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.