Ótima característica do Android P estará presente no iOS 12 da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revelou-nos o Android P no início deste mês e para além pequenas mudanças de design revelou-nos uma característica bem interessante. Tão interessante que a Apple deverá trazer o mesmo no futuro iOS 12.

Copiar ou não copiar, sinceramente não me interessa. Esta característica é tão importante que devia ser obrigatória em todos os smartphones e gadgets no mundo.

Vê ainda: MIUI 10 – Todas as novidades e datas de chegada aos Xiaomi

Estou a falar mais concretamente da aplicação com o nome de "digital wellbeing". Esta aplicação dá a informação aos utilizadores do Android P quanto tempo passaram no smartphone e pode, inclusive, bloquear o o acesso a determinadas apps porque passaste tempo demais nas mesmas.

Este bloqueio é obviamente decidido pelo utilizador. Imagina que dás a indicação à aplicação que não queres passar mais de 20 minutos por dia no Facebook, depois desses 20 minutos o ícone fica cinza e impossível de entrar. Terás de ir novamente à aplicação e mudar o tempo de utilização da aplicação em si.

Android P trouxe o "Digital Wellbeing", Apple iOS 12 deverá trazer o "Digital Health"

Mais do que isso. Podes escolher determinada hora para que o ecrã fique totalmente cinzento. De acordo com pesquisas, quanto menos contraste o ecrã tiver menos tempo terás vontade de utilizar o equipamento.

De acordo com a Bloomberg, a Apple prepara-se para trazer uma aplicação idêntica à"digital wellbeing" no iOS 12.

O nome da aplicação será “Digital Health” e informará basicamente o mesmo. Quanto tempo passas no iPhone durante o dia. De acordo com a fonte, deverá também incluir outras funcionalidades para reduzir o tempo do utilizador no equipamento.

O novo iOS 12 será revelado pela Apple já no próximo dia 4 de junho na WWDC (Worldwide Developers Conference). Não se espera nenhum hardware em concreto, porém, não seria a primeira vez que a empresa de Cupertino nos surpreenderia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Watch 2 2018 vão refrescar a aposta da empresa nos wearables

pple Watch é inspirado na bandeira ‘orgulho gay’

Qualcomm Snapdragon 850 chega no Verão mas não para os Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.