Android P - Gravação de chamadas será uma opção da nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A atualização Android P 9.0 deverá chegar de forma oficial na Google I/O que se realizará em maio. A Google continua a evoluir o seu sistema operativo e nos últimos anos temos visto alterações consideráveis.

Infelizmente nem todos os fabricantes seguem a mesma regra. O facto do sistema operativo ser livre e gratuito faz com que a concorrência aumente e os valores baixem, contudo, também aumenta a quantidade de produtos que mais valiam nunca ter sido revelados.

Vê ainda: Cientistas desenvolvem protótipo de bateria dobrável (Vídeo)

O Android Oreo estava abaixo de 1% de todos os smartphones Android e com o lançamento deste Android P 9.0 só fará com que esta lacuna aumente cada vez mais. A Google tenta a todo o custo trabalhar com os fabricantes em eliminar esta fragmentação, porém, ainda não temos soluções à vista.

Android P chegará de forma oficial em maio

De acordo com as mais recentes informações, a nova atualização do sistema operativo Android oferecerá a possibilidade aos utilizadores de gravarem chamadas. Esta característica não é propriamente nova no mercado. Existem centenas de aplicações que fazem o mesmo assim sendo, é bom que a Google tenha visto uma das características que utilizadores mais valorizam.

Segundo o referido, a chamada quando está a ser gravada notificará com um pequeno "bip" ambos os utilizadores. Desta forma todos os intervenientes saberão que a chamada está a ser gravada e podem-se comportar como tal.

Não foi referido se estas chamada funcionará em serviços como o WhatsApp, Messenger ou qualquer outros serviço de VOIP.

Estou sinceramente ansioso para saber quais as mudanças mais significativas no Android P 9.0. A Google tem muito para melhorar, contudo, o maior problema do sistema operativo não é o software per se, mas sim as fabricantes que o estragam.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus será uma perfeição de smartphone!

HTC U12 – Protótipo do smartphone é mostrado pela marca

Tecnologia. Operadora NOS conquista os consumidores em Portugal

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.